sábado, 28 de dezembro de 2013

Atores Hollywoodianos



Klaus Kinski (nascido Klaus Gunther Nakszynski;  18 de outubro de 1926 - 23 de novembro de 1991) foi um ator alemão  Ele apareceu em mais de 130 filmes, e é lembrado como um líder. papel ator nos filmes de Werner Herzog, incluindo: Aguirre, a Cólera dos Deuses (1972), Nosferatu o Vampyre (1979), Woyzeck (1979), Fitzcarraldo (1982) e Cobra Verde (1987). Ele foi considerado uma "figura divisiva e controverso na Alemanha. Suas explosões de violência no set-famosa capturado no filme de Herzog no documentário 'My Best Fiend'-são o material da legenda."
Ele é o pai de Pola, Nastassja, e Nikolai Kinski, nascido de três casamentos diferentes. Eles têm todos os atores tornam-se e ter trabalhado na Alemanha e nos Estados Unidos, principalmente no cinema e na TV....Klaus Kinski nasceu aos cidadãos alemães em Zoppot no que era, sob supervisão da Liga das Nações, a Cidade Livre de Danzig 1920-1939. (É agora Sopot, Polónia). Seu pai, Bruno Nakszynski, um alemão de ascendência polonesa,  era uma cantora de ópera não virou farmacêutico; sua mãe, Susanne (née Lutze), era uma enfermeira e filha de um pastor local  Klaus tinha três irmãos mais velhos:. Inge, Arne e Hans-Joachim.
Por causa da Grande Depressão, a família não foi capaz de ganhar a vida em Danzig e se mudou para Berlim em 1931, onde também se esforçou.  Eles se instalaram em um apartamento no Wartburgstraße 3, no bairro de Schöneberg, e levou Alemão cidadania. De 1936 em diante, Kinski participou da Prinz-Heinrich-Gymnasium em Schöneberg.
Kinski foi recrutado aos 17 anos para a Wehrmacht alemã algum tempo em 1943, servindo no exército.  Ele não viu nenhuma ação até o inverno de 1944, quando sua unidade foi transferido para a Holanda.  Ele foi ferido e capturado pelos britânicos em seu segundo dia de combate.
Kinski deu uma versão diferente dos acontecimentos em sua autobiografia 1988. Ele disse que fez uma decisão consciente de deserto; ele havia sido capturado pelos alemães, a corte marcial como desertor, e condenado à morte, mas ele escapou e se escondeu na mata. Ele finalmente se rendeu a uma patrulha britânica, que o havia ferido no braço antes de levá-lo em cativeiro.
Depois de ser tratados por seus ferimentos e interrogado, Kinski foi transferido para a Inglaterra. O navio que transporta ele foi torpedeado por um submarino alemão, mas chegou com segurança.  Kinski foi realizada no prisioneiro de guerra "Acampamento 186" em Berechurch Hall, em Colchester, Essex.
Lá, ele jogou seus primeiros papéis no palco, participando de espetáculos destinados a manter a moral entre os prisioneiros.  Em maio de 1945, no fim da guerra na Europa, os prisioneiros de guerra alemães estavam ansiosos para voltar para casa. Kinski tinha ouvido falar que os prisioneiros doentes deviam ser devolvidos em primeiro lugar, e tentou se qualificar por estar fora nu, à noite, beber urina, e comer cigarros.  Ele permaneceu saudável, mas finalmente foi devolvido para a Alemanha em 1946, depois de passar um ano e quatro meses de cativeiro.
Chegando em Berlin, ele viu como a cidade uma vez moderno tinha sido reduzido a ruínas e foi ocupada por tropas aliadas. Kinski soube que seu pai tinha morrido durante a guerra, e sua mãe tinha sido morto em um ataque aéreo aliado na cidade.
Após o seu regresso à Alemanha, Kinski começou como um ator,  primeiro em uma empresa pequena turnê em Offenburg, onde ele usou seu nome recentemente adoptado de Klaus Kinski. Em 1946, ele foi contratado pelo renomado Schlosspark-Theater, em Berlim. No ano seguinte, ele foi demitido pelo gerente em 1947 devido a seu comportamento imprevisível.
Outras empresas seguiram, mas seu comportamento não convencional e emocionalmente volátil tenho ele regularmente em apuros  Em 1950, Kinski hospedado em um hospital psiquiátrico por três dias.; registros médicos da época listados um diagnóstico preliminar da esquizofrenia.  Em torno deste tempo, tornou-se incapaz de garantir papéis no cinema, e em 1955 Kinski duas vezes tentou cometer suicídio.  No mesmo ano, durante três meses, Kinski viveu em a mesma pensão como um 13-year-old Werner Herzog, que mais tarde iria dirigi-lo em uma série de filmes. Em 1999 documentário My Best Fiend, Herzog descreveu como Kinski se trancou no banheiro comunal durante 48 horas e reduziu tudo em pedaços.
Em março de 1956, ele fez uma única aparição no Burgtheater de Viena, em de Goethe Torquato Tasso. Embora respeitado por seus colegas, entre eles Judith Holzmeister, e aplaudido pela platéia, Kinski não ganhou um contrato permanente. A administração da Burgtheater tornou-se consciente das dificuldades anteriores do ator na Alemanha. Ele tentou em vão processar a empresa.
Viver sem emprego em Viena, Kinski se reinventou como um monologuist e falada artista palavra.  Ele apresentou a prosa e verso de François Villon, William Shakespeare e Oscar Wilde, entre outros. Ele estabeleceu-se como um ator em turnê na Áustria, Alemanha e Suíça, com seus shows.
Primeiro papel no cinema do Kinski era uma pequena parte no filme de 1948 Morituri. Ele apareceu em vários filmes alemão Edgar Wallace, e teve pequenos papéis em filmes de guerra americanos a decisão Before Dawn (1951) e A Time to Love e Tempo para Morrer (1958). Ele estrelou como o refugiado judeu condenado em The Counterfeit Traitor com William Holden. Em Die Toten de Alfred Vohrer Augen von Londres (1961), seu personagem se recusou qualquer culpa pessoal por suas más ações e afirmou ter apenas seguido as ordens dadas a ele. Desempenho do Kinski refletiu a relutância dos alemães do pós-guerra para assumir a responsabilidade pelo que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial.
Durante os anos 1960 e 70, Kinski apareceu em vários gêneros de filmes europeus exploração, bem como trabalhos mais aclamados como Doutor Jivago (1965), em que ele caracterizado em um papel de apoio como um prisioneiro anarquista em seu caminho para o Gulag. Ele se mudou para a Itália durante a década de 1960, e teve papéis em inúmeros westerns spaghetti, incluindo Por uns Dólares a Mais (1965), A Bullet for-Geral (1966), O Grande Silêncio (1968), e um gênio, dois parceiros e um Dupe (1975). Ele recusou um papel em Os Caçadores da Arca Perdida,  que descreve o script como "imbecil de merda".  Em 1977, ele estrelou como o guerrilheiro Wilfried Böse no filme israelita Operation Thunderbolt, com base nos acontecimentos de 1976 Operação Entebbe.
Ele começou a trabalhar com o diretor Werner Herzog. Eventualmente, sua colaboração lhe trouxe reconhecimento internacional. Eles fizeram um total de cinco filmes juntos: Aguirre: A Ira de Deus (1972), Woyzeck (1978), Nosferatu o Vampyre (1979), Fitzcarraldo (1982), e Cobra Verde (1987). Ele foi considerado uma figura controversa na Alemanha, como sua volatilidade emocional era notório, como foram os rumores de seus inúmeros casos com mulheres.
Kinski co-estrelou como um assassino violentamente mal do futuro em um filme de 1987 baseado TV Sci-Fi Timestalkers, com William Devane e Lauren Hutton. Seu último filme (o que ele escreveu e dirigiu) era Kinski Paganini (1989), no qual ele interpretou o lendário violinista Niccolò Paganini.
Kinski reforçou sua imagem selvagem por suas contas em sua autobiografia 1988, All I Need Is Love (reeditado em 1996 como Kinski Uncut). O livro enfureceu muitos, e levou sua segunda filha Nastassja Kinski arquivar um processo por difamação contra ele, que ela logo se retirou.  Por muitos anos, os próprios escritos de Kinski eram a única fonte de fatos sobre sua vida e não foram questionados ou duvidou por analistas independentes.
Em seu filme retrospectivo sobre Kinski, My Best Fiend (também chamado My Enemy Favorita, 1999), Herzog disse que Kinski tinha inventado grande parte de sua autobiografia. Os dois ainda colaborou com os insultos Kinski incluídos sobre o diretor. Em seu filme, Herzog mostrou aspectos mais leves e bem-humorado da personalidade de Kinski, embora ele também descreve graves dificuldades na sua relação de trabalho. Também em 1999, o diretor David Schmoeller lançou um curta-metragem intitulado Please Kill Sr. Kinski, que relata histórias de comportamento errático e perturbador do Kinski no set de seu Crawlspace filme de 1986. O filme apresenta behind-the-scenes de vários confrontos de Kinski com o diretor e os membros da tripulação, juntamente com o relato de Schmoeller dos eventos.
Em 2006, Christian David publicada a primeira biografia abrangente de Kinski, com base no material recentemente descoberto arquivado, cartas pessoais e entrevistas com amigos e colegas do ator. [Carece de fontes?] Peter Geyer publicado um livro de bolso de ensaios sobre a vida de Kinski e trabalho.
Kinski casado três vezes, ter um filho com cada mulher. Estes foram cantor Gislinde Kühlbeck e sua filha Pola Kinski, a atriz Ruth Brigitte točki  e sua filha Nastassja Kinski, e Minhoi Geneviève Loanic e seu filho Nikolai Kinski. As crianças tiveram quase nenhum contato uns com os outros enquanto crescia.
De acordo com sua autobiografia, ele tinha muitos assuntos, que ele sugeridas incluíam mulheres muito jovens e meninas. Em 2013, mais de 20 anos após a morte de seu pai, Pola publicou uma autobiografia intitulada Kindermund (ou "De boca de uma criança"). Nele, ela diz que seu pai havia abusado sexualmente dela a partir da idade de 5 a 19.  a filha mais nova de Kinski, a atriz Nastassja Kinski, que é meia-irmã de Pola, foi questionado sobre o assunto. Em sua entrevista publicada na edição on-line do tablóide alemão Bild, em 13 de Janeiro de 2013, ela disse que Kinski iria abraçá-la de uma forma sexual, mas nunca teve relações sexuais com ela.  Nastassja manifestou apoio para sua irmã.
Kinski morreu em 23 de Novembro de 1991, um ataque cardíaco em Lagunitas, Califórnia, com a idade de 65. Suas cinzas foram espalhadas no Oceano Pacífico.  Ele foi socorrido por suas filhas, Pola e Nastassja, e seu filho, Nikolai, que era o único filho para comparecer ao seu funeral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário