sábado, 28 de dezembro de 2013

Atores Hollywoodianos


 John Rhys-Davies (nascido em 05 de maio de 1944) é um ator e voz Welsh ator. Ele retratou o anão Gimli em O Senhor dos Anéis eo carismático Sallah escavadeira árabe nos filmes de Indiana Jones. Ele também jogou agente Michael Malone no remake da série de televisão dos anos 1950 The Untouchables, Piloto Vasco Rodrigues na mini-série Shogun, Professor Maximillian Arturo em Sliders, o Rei Ricardo I em Robin de Sherwood, o general Leonid Pushkin no filme de James Bond 1993 The Living Daylights, e em Macro I, Claudius. Além disso, ele forneceu as vozes de Cassim em Disney Aladdin eo Rei dos Ladrões, Man Ray em SpongeBob SquarePants, Hades em Justice League e Tobias no Freelancer jogo de computador....Rhys-Davies nasceu em Ammanford, Wales, filho de pais galeses Mary Margaretta Phyllis Jones, uma enfermeira, e Rhys Davies, um engenheiro mecânico  e Colonial Officer.  Ele passou grande parte de sua infância na cidade natal de sua mãe de Ammanford, embora ele também foi trazido em Tanganyika. Ele foi educado em Truro Escola e da Universidade de East Anglia, onde foi um dos primeiros 87 alunos admitidos, e onde ele fundou a Sociedade Dramática. Depois de ensinar em Watton County Escola Secundária em Norfolk ele ganhou um lugar na Academia Real de Arte Dramática.
Embora aparecendo esporadicamente na televisão britânica na década de 1970 (por exemplo, como o gângster de riso Spam Empanado oposto Adam Faith no Budgie), Rhys-Davies primeiro ganhou popularidade por sua atuação como diretor Praetorian Naevius Sutorius Macro em I, Claudius. Ele então começou a aparecer com mais freqüência, e não apenas no Reino Unido, com papéis como um navegador Português Rodrigues em 1980 minissérie de televisão Shogun, baseado no romance de James Clavell, e nos filmes de Indiana Jones. Em 1989, Rhys-Davies também estrelou em outra adaptação James Clavell, Noble House, situado em Hong Kong, no qual ele interpreta inimigo corporativo Ian Dunross ', Quillian Gornt. Ele já apareceu em vários shows e minisséries de televisão, incluindo Agente Michael Malone no remake da série de televisão dos anos 1950 The Untouchables 1993, bem como um papel de liderança na série de televisão Sliders como professor Maximillian Arturo, de 1995 a 1997. Ele também apareceu em Reilly, Ace of Spies em 1983, fez várias aparições em Star Trek: Voyager como uma versão do holodeck de Leonardo da Vinci, estrelou como um aliado de James Bond em The Living Daylights e apareceu no filme Uma Noite com o Rei. Davies tem desempenhado o Porthos personagem em dois projectos separados; um episódio de duas partes de As aventuras secretas de Jules Verne eo filme Hallmark Channel La Femme Musketeer. Ele aparece nas cenas de vídeo cortadas movimento cheio de jogos de computador, incluindo Ripper (como Vigo Haman) (1996), Dune 2000 (como Noree Moneo) (1998), e as séries Wing Commander (como James Taggart, dobrando como a voz de Thrakhath nar Kiranka no terceiro jogo da série). Ele também apareceu em uma série de filmes originais Sci Fi Channel.
Em 2004, ele estrelou em The Privileged Planeta, um documentário que torna o caso para o design inteligente. e em 2013 apareceu no programa de história da família Coming Home onde descobriu informações sobre a vida de seu avô, nas minas de carvão Carmarthenshire.
Ele também é conhecido por sua interpretação popular da anão Gimli em O Senhor dos Anéis. A fotografia dos filmes foi auxiliado em que Rhys-Davies é alto -. 6 ft 1 in (1,85 m), em comparação com os atores que interpretam hobbits em torno de 5 pés 6 pol (1,68 m)  Portanto, apesar de seu caráter era deveria ser curto, ele foi corretamente na proporção em comparação com os atores hobbit. Se ele tivesse sido de altura mais semelhante, tiros de toda a irmandade teria exigido três câmera passa ao invés de dois.  Rhys-Davies é o único dos nove Sociedade do Anel os atores que não receberam uma tatuagem da palavra "nove" escrito no roteiro Tengwar; seu dublê, Brett Beattie, fez a tatuagem em vez como Rhys-Davies estava inclinado a obter um a si mesmo.  Os outros membros do elenco Sean Astin, Sean Bean, Billy Boyd, Ian McKellen, Dominic Monaghan, Orlando Bloom, Viggo Mortensen e Elijah Wood-tem a mesma tatuagem.
Rhys-Davies sofreu reacções alérgicas graves às próteses utilizadas durante as filmagens, com os olhos, por vezes, inchaço fechada. Quando o entrevistador perguntou-lhe se ele iria considerar voltar para o papel para a versão cinematográfica de O Hobbit, ele disse: "Eu já fui perguntado e para ser honesto com você, eu não. Eu já governou completamente para fora . Há uma parte sentimental de mim que gostaria de estar envolvido novamente. Realmente eu não tenho certeza meu rosto pode tomar esse tipo de punição mais ". Ele acrescentou que, desta vez em torno "Eles têm um conjunto diferente de problemas ... porque você tem 13 anões, uma banda inteira deles ... Você está tentando representar uma raça inteira ... Você é tentando fazer por anões que 'O Senhor dos Anéis' fez por hobbits ".
Além de expressar o Ent Barbárvore em O Senhor dos Anéis, Rhys-Davies também emprestou sua voz profunda distintivo, Welsh para muitos jogos de vídeo e séries de televisão animada, incluindo fazendo o papel de Hades em Justice League e inúmeras vezes em Gargoyles (1994 -1996), como o personagem de Macbeth. Ele também emprestou seus talentos vocais para os jogos Freelancer (como Winston Tobias) e Lords of Everquest (ambos em 2003) e do jogo Quest for Glory IV: Sombras da Escuridão, que foi lançado com sua narração em uma versão de CD-ROM em 1995 . Ele também fez um papel de voz no Portão de Baldur: Dark Alliance como o personagem Jherek, e narrou um documentário chamado The Glory of Macedonia.
Voz John Rhys-Davies 'pode ser ouvido no 2009 documentário Reclaiming The Blade.  Na narração, Rhys-Davies explora espadas, esgrima Europeia histórico e lutar coreografia no filme, um tema muito familiar para ele a partir de suas experiências no Senhor dos Anéis, onde seu personagem Gimli brandia um machado em muitas cenas.
Em 2004, ele foi o tema desconhecimento de uma brincadeira internet que se espalhou boatos falsos em várias fontes de mídia convencional que ele estava programado para desempenhar o papel de General Grievous em Star Wars Episódio III.
Rhys-Davies é o narrador de O áudio Novo Testamento da Bíblia Truth & Life dramatizadas, um de 22 horas, celebridade-expresso, versão audiobook totalmente dramatizada do Novo Testamento, que usa a tradução RSV-CE. Em 2011, ele apresentou KJB: O Livro que mudou o mundo, que lhe apresenta lendo diversos trechos da King James Version....Rhys-Davies detém vistas politicamente conservadores.  Como um estudante universitário na década de 1960, ele tinha sido um esquerdista radical, mas mudou seu ponto de vista quando ele foi para importunar um jovem membro local do parlamento, Margaret Thatcher. Rhys-Davies diz que "ela derrubou os dois primeiros hecklers de tal forma brilhante que eu decidi que eu deveria ao menos uma vez para calar e ouvir".
Em 2004, Rhys-Davies, declarou o seguinte em uma entrevista polêmica com um site Welsh notícias sobre a população muçulmana, afirmando:
Há uma catástrofe demográfica acontecendo na Europa que ninguém quer falar, que não se atrevem a abrir, porque estamos tão cauteloso em não ofender as pessoas racialmente. E com razão que devemos ser. Mas há uma coisa cultural. Em 2020, 50 por cento das crianças na Holanda com idade inferior a 18 serão de origem muçulmana.
Seus comentários foram endossados ​​pelo Partido Nacional Britânico.  Rhys-Davies comentou que o BNP "pode ​​não fazer mal", descrevendo-o como tranquila, mas afirmando que era "angustiante para encontrar-se num folheto BNP".  Ele também foi aprovado em um editorial National Vanguard. Em uma entrevista com a revista conservadora National Review, ele esclareceu que ele se opõe ao extremismo islâmico, precisamente porque ele sente que ela viola os "valores ocidentais" da igualdade, da democracia, tolerância e da abolição da escravatura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário