sábado, 28 de dezembro de 2013
Atores Hollywoodianos
William (Bill) Shatner (nascido em 22 de março de 1931) é um canadense ator, cantor, autor, produtor, diretor, porta-voz, e comediante. Ele ganhou fama em todo o mundo e tornou-se um ícone cultural por sua interpretação de James T. Kirk, o capitão da USS Enterprise, na série de televisão de ficção científica Star Trek (1966-1969), Star Trek: The Animated Series (1973-1974), e em sete dos subseqüentes filmes Jornada nas Estrelas (1979-1994). Ele tem escrito uma série de livros narrando suas experiências jogando Capitão Kirk e sendo uma parte de Star Trek, e foi co-autor de vários romances situados no universo Star Trek. Ele também escreveu uma série de romances de ficção científica chamado TekWar que foi adaptado para a televisão.
Shatner também jogou o sargento veterano policial de mesmo nome em TJ Hooker (1982-1986). Depois, ele organizou a série de televisão baseada na realidade Resgate 911 (1989-1996), que ganhou um Prêmio Escolha Popular para Favorita New TV Série Dramática. Desde então, ele trabalhou como um músico, autor, diretor e celebridade pitchman. Ele também estrelou memoravelmente como advogado Denny Crane nos dramas de televisão The Practice (2004) e seu spin-off Boston Legal (2004-08), pelo qual ganhou dois prêmios Emmy e um Globo de Ouro....Shatner nasceu em 22 de março de 1931, no bairro de Notre-Dame-de-Grâce de Montreal, Quebec, Canadá, filho de Anne e Joseph Shatner, um fabricante de roupas. Ele tem duas irmãs, a alegria e a Farla.
O avô paterno de Shatner, Wolf Schattner, anglicizou o nome da família para "Shatner" Todos os avós de Shatner eram imigrantes judeus (a partir de Áustria, a Polónia, a Hungria ea Ucrânia);. e ele foi criado no judaísmo conservador.
Shatner participaram três escolas em Montreal:. Willingdon Elementary School em Notre-Dame-de-Grâce (NDG), Baron Byng da Escola Secundária, e West Hill High School, em NDG, e é um ex-aluno de Teatro Infantil de Montreal
Shatner também estudou economia na Universidade McGill, em Montreal, onde se graduou com um grau de Bacharel em Comércio. Em junho de 2011, McGill University concedeu-lhe um doutorado honorário de Letras... Depois de se formar pela Universidade de McGill em 1952, Shatner tornou-se o gerente de negócios para o Playhouse Montanha em Montreal antes de se juntar a National Repertory Theatre canadense em Ottawa. Treinado como um ator shakespeariano clássica [esclarecimentos necessários], Shatner começou a se apresentar no Festival de Shakespeare de Stratford em Stratford, Ontário, começando em 1954. Ele desempenhou uma variedade de papéis no Festival de Stratford em produções que incluíram um papel menor na cena de abertura uma produção de renome e em rede nacional de Édipo de Sófocles Rex dirigido por Tyrone Guthrie, de Shakespeare Henry V, e Tamburlaine de Marlowe, o Grande, em que Shatner fez sua estréia na Broadway em 1956. Em 1954, ele foi escalado como guarda florestal Bob em O Canadense Olá Doody Variedades Shatner era suplente de Christopher Plummer.; os dois mais tarde iria estrelar como adversários em Star Trek VI: The Undiscovered Country.
Apesar de sua estréia oficial do filme foi no filme canadense de 1951, do Butler noite de folga, primeiro papel recurso de Shatner veio em 1958 MGM filme Os Irmãos Karamazov com Yul Brynner, no qual ele estrelou como o mais novo dos irmãos Karamazov, Alexei. Em dezembro do mesmo ano, ele apareceu ao lado de Ralph Bellamy joga cobradores de impostos romanos em Belém no dia do nascimento de Jesus em uma vinheta de um Salão da Fama Hallmark produção de televisão ao vivo, intitulado A árvore de Natal dirigido por Kirk Browning, que contou com a outra vinhetas estrelas como Jessica Tandy, Margaret Hamilton, Bernadette Peters, Richard Thomas, Cyril Ritchard e Carol Channing. Shatner teve um papel de liderança em um Alfred Hitchcock Presents-terceira temporada (1957-1958) episódio intitulado "The Eye Glass", uma de suas primeiras aparições na televisão americana.
Em 1959, ele recebeu comentários decentes quando ele assumiu o papel de Lomax na produção da Broadway de The World of Suzie Wong. Em março de 1959, enquanto no palco em Suzie Wong, Shatner também estava jogando detetive Archie Goodwin no que teria primeira série Nero Wolfe sido de televisão se não tivesse sido abortado pela CBS após o disparo de um piloto e em alguns episódios. Em 1960, ele apareceu duas vezes como Wayne Gorham em série Outlaws ocidental da NBC com Barton MacLane, e, em seguida, em outro Alfred Hitchcock Presents episódio da quinta temporada intitulado "Mãe, posso sair para nadar?" Em 1961, ele estrelou na peça da Broadway A Shot in the Dark com Julie Harris e dirigido por Harold Clurman. Walter Matthau (que ganhou um prêmio Tony por sua atuação) e Gene Saks também foram destaque neste jogo. Shatner também estrelou em dois episódios da série de televisão NBC Suspense, "The Grim Reaper" e "The Glass com fome." Em 1961, ele também estrelou no filme The Explosive Generation....Guthrie tinha chamado o jovem Shatner ator mais promissor do Festival Stratford, e ele era visto como um peer to contemporâneos como Steve McQueen, Paul Newman e Robert Redford. Shatner não foi tão bem sucedido quanto os outros, no entanto, e durante a década de 1960 que ele "se tornou um ator de trabalho que apareceu na hora certa, sabia suas falas, trabalhou barato e sempre respondidas seu telefone." Seu lema era "O trabalho é igual a trabalho", mas a disposição de Shatner para tomar qualquer papel, não importa como "esquecível", provavelmente prejudicar sua carreira. Em 1962, ele estrelou no filme de Roger Corman The Intruder. Ele também apareceu no filme de Stanley Kramer Julgamento em Nuremberg e dois episódios, "Nick of Time" e "Nightmare em 20.000 pés", da antologia série de ficção científica The Twilight Zone. Na temporada 1963-1964, ele apareceu em episódios de duas séries da ABC, Channing e The Outer Limits ("Mãos frias, coração quente"). Em 1963, ele estrelou na produção Theater família chamado "The Soldier" e recebeu créditos em outros programas da série Salmos. Nesse mesmo ano, ele estrelou em Route 66, no episódio, "Build Your Houses de costas para o mar." Em 1964, ele estrelou no episódio "Ele Preso em seu polegar" do drama da CBS The Reporter. Também em 1964, ele co-estrelou com Laurence Harvey, Claire Bloom, Paul Newman e Edward G. Robinson no filme western The Outrage.
Em 1965, Shatner estrelou como Major Curt Brown na segunda temporada episódio 9, "I Am the Enemy", de 12 O'Clock High. Ele co-estrelou em The Man from U.N.C.L.E. em um episódio que também contou com Leonard Nimoy, com quem Shatner em breve seria emparelhado em Star Trek. Ele também estrelou o drama aclamado pela crítica For the People em 1965, como um promotor assistente, co-estrelando com Jessica Walter. O programa durou apenas treze episódios. Shatner estrelou o filme de 1966 horror gótico Incubus, o segundo filme de longa-metragem já feito com todo o diálogo falado em Esperanto. Ele também estrelou em um episódio de Gunsmoke em 1966 como o personagem Fred Bateman. Ele apareceu como virou-advogado-falsificador Brett Skyler em um 1966 episódio de The Big Valley, "Time To Kill". Em 1967, ele estrelou o filme pouco conhecido Branca Comanche estrelando como dois personagens: Johnny Lua e seu irmão gêmeo Notah.
Shatner foi escalado pela primeira vez como o capitão James T. Kirk para o segundo piloto de Star Trek, intitulado "Onde nenhum homem jamais esteve". Ele foi então contratado para jogar Kirk da série Star Trek e segurou o papel de 1966 a 1969. Durante o seu prazo original na NBC, a série puxado em apenas classificações modestas e foi cancelada após três temporadas. Em 1973, ele voltou para o papel do capitão Kirk, embora apenas na voz, na série Star Trek animado. Em seu papel como Kirk, Shatner famosa beijou a atriz Nichelle Nichols (Lt. Uhura) em 22 de Novembro de 1968, o episódio de Star Trek, "Stepchildren de Platão." O episódio é popularmente citado como o primeiro exemplo de um beijo entre um homem branco e uma mulher negra na televisão scripted nos Estados Unidos.
A esposa de Shatner Gloria Rand divorciou-se dele março de 1969. Depois de Star Trek foi cancelada naquele ano, Shatner tiveram dificuldade em encontrar trabalho no início de 1970 ter sido um tanto estereotipado de seu papel como Kirk. Com muito pouco dinheiro e poucas perspectivas de atuação, Shatner perdeu sua casa e viveu em um trailer cama do caminhão no Vale de San Fernando até pequenos papéis transformados em empregos mais bem remunerados. Shatner refere-se a esta parte da sua vida como "aquele período", um tempo de humilhação durante a qual ele tomaria qualquer trabalho impar, incluindo aparições pequenas do partido, para sustentar sua família.
Shatner apareceu novamente em filmes "schlock", como a de Corman Big Bad Mama (1974) eo filme de horror Chuva do Diabo (1975), eo filme de TV The Horror a 37.000 pés, o que muitos fãs acreditam que é o seu pior trabalho . Shatner recebeu boas críticas como o promotor principal em um 1971 PBS adaptação da peça de Saul Levitt A experimentação Andersonville. Outras aparições na televisão incluiu um papel de protagonista na série agente secreto ocidental-temático Barbary Coast durante 1975 e 1976, e papéis do convidado em séries de muitos anos 1970, como The Man Seis Milhões de Dólares, Columbo, The Rookies, Kung Fu, Ironside e Mission: Impossible . Um entusiasta de artes marciais, Shatner estudou americana Kenpo Karate sob cinturão negro Tom Bleecker (que treinou com o fundador da American Kenpo Ed Parker). Shatner era um convidado da celebridade ocasional em $ 10,000 Pyramid e The $ 20,000 Pyramid na década de 1970, uma vez que figuram ao lado Nimoy em uma semana de match-up anunciado como "Kirk vs. Spock." Em 1977 uma aparência notável ele deu uma pista clandestina ("você está abençoado" para as coisas que são abençoados) no topo da pirâmide (US $ 200) que privou o competidor de uma grande vitória dinheiro, e reagiu fortemente, jogando a cadeira para fora do círculo do vencedor. Outros programas incluídos The Hollywood Squares, Celebrity Bowling, Beat the Clock, Tattletales, Stump de Mike Stokey o Stars and Match Game. Richard Dawson, durante uma entrevista Archive of American Television, mencionou que Shatner foi a primeira escolha de Mark Goodson para sediar o piloto Family Feud em 1976, mas deu o trabalho de Dawson em seu lugar. Ele fez uma série de comerciais de televisão para baseada em Ontario Loblaws e cadeias de supermercados Supervalu baseados em Columbia britânica na década de 1970, e terminou os pontos de anúncios Loblaws, dizendo: "Na Loblaws, mais do que o preço é justo. Mas, por Puxa, o preço é justo." Ele também fez uma série de comerciais de televisão para a General Motors, endossando a marca Oldsmobile, e Promise margarina.
Após o seu cancelamento, Star Trek inesperadamente engendrado um culto seguinte, durante a década de 1970 a partir de reprises sindicados, eo Capitão Kirk se tornou um ícone cultural. Shatner começou a aparecer em convenções de Star Trek organizados por Trekkies. Em meados dos anos 1970, a Paramount começou a pré-produção de uma série de televisão Star Trek revisto, provisoriamente intitulado Star Trek: Phase II. No entanto, o sucesso fenomenal de Star Wars levou o estúdio a vez considerar o desenvolvimento de um filme Star Trek. Shatner eo outro original de Star Trek elenco voltou aos seus papéis quando Paramount produziu Star Trek: The Motion Picture, lançado em 1979. Ele restabeleceu Shatner como um importante ator estúdio de cinema, e ele jogou Kirk nos próximos seis filmes de Star Trek , terminando com a morte do personagem, em 1994, de Star Trek Generations. Algumas aparições posteriores do papel estão nas sequências do filme do jogo de vídeo Starfleet Academy (1997), brevemente para um anúncio DirecTV usando imagens de Star Trek VI: The Undiscovered Country Running a partir do final do Verão de 2006, e os Academy Awards 2013, em que ele reprisou o papel para um interlúdio cômico com o anfitrião Seth MacFarlane.
Embora Trekkies havia ressuscitado Star Trek após o cancelamento, em um esboço 1986 Saturday Night Live Sobre uma convenção de Star Trek, Shatner aconselhou uma sala cheia de fãs para "começar uma vida." O esboço muito discutido retratado com precisão sua sentimentos sobre Trekkies, que o ator tinha previamente discutidas em entrevistas Shatner tinha sido seu objeto de adoração dispostos ao longo de décadas.; já em abril de 1968, um grupo tentou rasgar sua roupa como o ator deixou 30 Rockefeller Plaza, e ele parou de freqüentar convenções para mais de uma década durante os anos 1970 e 1980. Shatner também apareceu no filme Free Enterprise em 1998, no qual ele interpretou a si mesmo e tentou dissipar a imagem Kirk de si mesmo do ponto de vista de dois personagens principais do filme. Ele também encontrou uma saída em spoofing o cavaleiro, quase sobre-humana, persona do Capitão Kirk em filmes como Airplane II: The Sequel (1982) e Arma Carregada do National Lampoon 1 (1993). Em 1994, ele estrelou como o assassino no episódio Columbo "Butterfly in Shades of Grey".
Além dos filmes de Star Trek, Shatner conseguiu um papel de protagonista na televisão como um policial em TJ Hooker, que funcionou de 1982 a 1986. Ele, então, hospedado no popular dramática encenação série Rescue 911, de 1989 a 1996. Durante a década de 1980 Shatner também começou a dirigir cinema e na televisão, dirigindo vários episódios de TJ Hooker eo filme Star Trek V: A Fronteira Final....Shatner tem tido um sucesso com uma série de romances de ficção científica publicada sob seu nome, embora a maioria são amplamente acredita-se ter sido escrito por sem créditos colegas de escritores como William T. rápida e Ron Goulart. O primeiro, publicado em 1989, foi TekWar, que Shatner afirma que ele desenvolveu, inicialmente, como um roteiro durante uma greve do Writers Guild que atrasou a produção de Star Trek V:. The Final Frontier Esta série popular de livros levou a quatro filmes de televisão TekWar, em que Shatner jogado o papel de Walter Bascom, chefe do personagem principal. A série de televisão de curta duração seguido, ao ar na rede dos EUA ea Sci-Fi Channel nos Estados Unidos e CTV no Canadá, em que Shatner fez várias aparições no papel Bascom e dirigiu alguns dos episódios.
Em 1995, um jogo de tiro em primeira pessoa nomeada TekWar de William Shatner foi lançado, e foi o primeiro jogo a usar o motor Build. Ele também jogou como um narrador no documentário americano 1995 Trinity and Beyond: The Atomic Bomb filme dirigido por Peter Kuran. Ele narrou os 1.999 minissérie de televisão filmados na Nova Zelândia Uma torção no conto. Na série de televisão 3rd Rock from the Sun, Shatner apareceu em vários episódios 1999-2000 como a "Big Head gigante", um oficial de alta patente do mesmo planeta alienígena como a família de Salomão, que se torna uma festa animal mulherengo na Terra. O papel ganhou Shatner uma indicação ao Emmy Award.
Shatner tem aparecido em anúncios para muitas empresas e produtos. No início de 1980 ele apareceu na imprensa e televisão anúncios endossando o computador de casa Commodore VIC-20. Desde o final da década de 1990 ele fez uma série de comerciais para viagens site do priceline.com, em que Shatner interpreta uma versão pomposo, fictícia de si mesmo. Embora ele recebeu opções de ações para os comerciais, Shatner diz que relata que eles estão agora no valor de centenas de milhões de dólares são exagerados. Shatner também foi o CEO do núcleo baseado em Ontário Toronto, Pictures Digital, um estúdio de efeitos especiais, que operou de 1994 a 2010.
Em maio de 1999, Simon & Schuster publicou o livro de Shatner, Get a Life !, que detalha suas experiências com trekkie, anedotas de convenções Trek, e suas entrevistas com fãs dedicados, em particular aqueles que encontraram significado mais profundo da franquia.
Em 2000, Shatner co-estrelou no filme Miss Simpatia como Stan Fields, desempenhando o papel de co-anfitrião do Miss United States Pageant ao lado de futuro Boston Legal co-estrela Candice Bergen. Ele reprisou o papel na sequela 2004 Miss Simpatia 2: Armada e Fabulosa, em que Stan Campos foi seqüestrado em Las Vegas, juntamente com o vencedor do concurso do ano anterior. Em 2001 live-action / animação Osmose Jones, ele expressou o prefeito Phlegmming, o chefe egocêntrico da "Cidade de Frank", uma comunidade que compreende todas as células e microorganismos do corpo de um homem que está constantemente preocupados com sua reeleição e sua própria conveniência, mesmo em detrimento de sua "cidade" e constituintes. Em 2003, Shatner apareceu em "celebridades" e "on-line" vídeos de música de Brad Paisley, juntamente com pequeno Jimmy Dickens, Jason Alexander, e Trista Rehn. Shatner também teve um papel coadjuvante na comédia 2004 Dodgeball: A True Underdog Story, estrelado por Ben Stiller e Vince Vaughn. Star Trek: Empresa produtor Manny Coto afirmou na edição do Star Trek Communicator outubro de 2004 que ele estava preparando um arco de história de três episódios por Shatner. Pouco tempo depois, o Enterprise foi cancelada.
Depois de David E. Kelley viu comerciais de Shatner, ele se juntou a última temporada do drama jurídico The Practice. Seu papel Emmy-premiado, o advogado excêntrico, mas altamente capaz Denny Crane, era essencialmente "William Shatner o homem... A jogar William Shatner o personagem interpretar o personagem Denny Crane, que estava jogando o personagem William Shatner." Shatner assumiu o papel do guindaste de Boston Legal, e ganhou um Globo de Ouro, um Emmy em 2005, e foi nomeado novamente em 2006, 2007, 2008, e 2009 por seu trabalho. Com a vitória Emmy de 2005, Shatner se tornou um dos poucos atores (juntamente com co-star James Spader como Alan Shore) para ganhar um prêmio Emmy, enquanto interpretando o mesmo personagem em duas séries diferentes. Mais raro ainda, Shatner e Spader cada um ganhou um segundo Emmy consecutivo ao jogar o mesmo personagem em duas séries diferentes. Shatner permaneceu com a série até o seu fim em 2008.
Shatner fez várias aparições no The Tonight Show com Conan O'Brien, incluindo cameos recitando o discurso de Sarah Palin renúncia, posts no Twitter, e autobiografia ,. (Palin A própria fez uma participação especial no show em dezembro de 2009, recitando trechos de autobiografia de Shatner, Up Til 'Agora na frente de si mesmo Shatner.) Ele também recitou posts do Twitter por Levi Johnston, pai do neto de Palin. Ele também aparece nos gráficos de abertura do recurso ocasional "No Ano 3000", com a cabeça sem corpo flutuando pelo espaço, anunciando, "E, assim, fazer um passeio cósmico em que o novo milênio; que longe da realidade que é o ano de 3000 ", seguido pela linha de tag," É o futuro, homem. " Ele também fez a voz de Ozzie o gambá em função da DreamWorks 2006 Over the Hedge....Em janeiro de 2007, Shatner lançou uma série de vlogs diárias sobre sua vida chamado ShatnerVision no site do LiveVideo.com. Em 2008, ele lançou seus blogs de vídeo no YouTube em um projeto renomeado "O Projeto Shatner." Shatner também estrelou como a voz de Don Salmonella Gavone no 2009 YouTube série animada Os Gavones.
Shatner não foi "oferecido ou sugeriu" um papel no filme de 2009 Star Trek. O diretor JJ Abrams disse que em julho de 2007 que a produção foi "desesperadamente tentando descobrir uma maneira de colocá-lo em", mas que a "empurrá-lo em... Seria um desastre", uma opinião ecoada por Shatner em várias entrevistas. Em uma convenção realizada em 2010, Shatner comentou sobre o filme, dizendo: "Eu já vi esse filme maravilhoso." Shatner tinha inventado sua própria idéia sobre o início de Star Trek com seu romance de 2007, Star Trek:. Academy - Collision Course Sua autobiografia até agora: The Autobiography foi lançado em 2008. Ele foi ajudado em escrevê-lo por David Fisher . Shatner tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame (para trabalhos na televisão) em 6901 Hollywood Boulevard. Ele também tem uma estrela na Calçada da Fama do Canadá. Shatner foi o primeiro ator canadense para estrelar em três séries de televisão de sucesso em três grandes redes diferentes (NBC, CBS e ABC). Ele também estrelou a sitcom da CBS $ # *! My Dad Says, que é baseado no feed do Twitter Shit My Dad Says criado por Justin Halpern. A série estreou no final de 2010 e foi cancelada em Maio de 2011. Shatner também é o anfitrião da Raw Nerve a entrevista show de Shatner no The Biography Channel, ea série de televisão Discovery Channel estranhos ou que? Também em 2011, Shatner apareceu no episódio de Psych, intitulado "In For uma moeda de um centavo" na rede dos EUA como o pai distante da Junior Detective Juliet O'Hara (Maggie Lawson). Ele assinou um contrato para continuar o papel para a temporada de 2012.
Em 2011, Shatner estrelou Os capitães, um documentário de longa-metragem, que ele também escreveu e dirigiu. O filme segue Shatner como ele entrevista os outros atores que foram retratados capitães de naves dentro da franquia Star Trek. Entrevistados do Shatner incluído Patrick Stewart, Avery Brooks, Kate Mulgrew, Scott Bakula, e Chris Pine. No filme, Shatner também entrevistas Christopher Plummer, que é um velho amigo e colega de dias de Shatner com o Shakespeare Festival Stratford.
Em fevereiro de 2012, Shatner realizado em um novo one-man show na Broadway, chamado Mundo de Shatner: nós apenas vivemos nele. Depois de uma corrida de 3 semanas no Music Box Theatre, o show está atualmente em turnê pelos Estados Unidos.
Em maio de 2012, Shatner foi o apresentador convidado no britânica satírica concurso de televisão mostra que eu tenho notícias para você, durante o qual ele cunhou a maleta "pensioneer", que combina as palavras "reformado" e "pioneiro".
Em 28 de julho de 2012, o canal de TV a cabo premium Epix estreou Get a Life !, um documentário sobre trekkie estrelado por Shatner que leva seu título de seu infame Saturday Night Live and linha de seu livro de 1999 sobre o tema.
Em 25 de Setembro de 2012, Shatner retratou o árbitro placa home no vídeo da música "No Fenway", que foi escrita e gravada por crooner Brian Evans. O trabalho de Evans é a primeira canção a ser escrito sobre Fenway Park para ser licenciada pela Major League Baseball.
Em 24 de abril de 2014 ele se apresentou para uma noite somente uma autobiográfico one-man show na Broadway, que mais tarde foi transmitido em mais de 700 cinemas em todo o Canadá, Austrália e Estados Unidos. Uma grande parte da receita foi para a caridade.
Shatner começou sua carreira musical com a palavra falada 1968 álbum The Transformed Man, entregando exagerados, recitações de interpretação de "Mr. Tambourine Man" e "Lucy no céu com diamantes". Ele realizou uma leitura da Elton John canção "Rocket Man" durante os 1978 Science Fiction Film Awards que tem sido amplamente parodiados. Ben Folds, que já trabalhou com ele várias vezes, produziu e co-escreveu bem recebido álbum de estúdio do segundo Shatner, foi, em 2004. Seu terceiro álbum de estúdio, Seeking Major Tom, foi lançado em 11 de outubro de 2011. O quarto, Reflita sobre o Mistério, foi lançado em outubro de 2013 em Cleopatra Records, produzido e composto pelo músico Billy Sherwood (ex membro do SIM). William Shatner fez uma turnê de concertos com alguns ex membros do SIM como Tony Kaye e Billy Sherwood com o grupo de volta.
Shatner gravou uma chamada wake-up que foi jogado para a tripulação da STS-133 na descoberta do vaivém espacial em 7 de março de 2011, seu último dia atracado à Estação Espacial Internacional. Apoiado pelo tema musical de Star Trek, que contou com uma voz-over com base em sua introdução falada da série de "créditos de abertura:." Espaço, a fronteira final Estas foram as viagens da Nave espacial Discovery Sua missão de 30 anos.: Para buscar nova ciência. Para construir novos postos avançados. Para trazer nações juntos na fronteira final. Para ir corajosamente, e fazer, o que nenhuma nave espacial tenha feito antes. "
Shatner não gosta de assistir-se realizar, e diz que ele nunca tenha visto todos os episódios de televisão Legal Star Trek ou Boston, nem nenhum dos filmes de Star Trek, exceto a metragem não editada a partir de Star Trek V: A Fronteira Final que dirigiu, embora seu livro Star Trek Memórias faz referência ao fato de ter episódios de re-assisti de Star Trek
O segundo casamento de Shatner para Marcy Lafferty (filha do produtor Perry Lafferty) durou de 1973 a 1996. Seu terceiro casamento foi com Nerine Kidd Shatner, de 1997 até sua morte em 1999. Em 9 de agosto de 1999, Shatner voltou para casa em torno de 22:00 para descobrir O corpo de Nerine no fundo da sua piscina do quintal. Ela tinha 40 anos. Uma autópsia detectou álcool e Valium em seu sangue, mas o legista a causa da morte como um afogamento acidental. O LAPD descartada jogo sujo, eo caso foi encerrado. Em declarações à imprensa logo após a morte de sua esposa, uma claramente abalada e emocional Shatner disse que ela "era tudo" para ele, e chamou-lhe a sua "bela alma gêmea." Shatner exortou o público a apoiar Casa Friendly, um não- organização sem fins lucrativos que ajuda as mulheres se re-estabelecer na comunidade depois de sofrer de alcoolismo e dependência de drogas. Mais tarde, ele disse a Larry King em uma entrevista que "... a minha esposa, a quem eu amava muito, e que me amou, foi sofrendo com uma doença que nós não gostamos de falar sobre; alcoolismo E ela conheceu um final trágico por causa disso " Em seu livro de 2008 até agora:.. The Autobiography, Shatner discute como Leonard Nimoy ajudou a levar para Nerine tratamento para seu alcoolismo. Shatner escreve em um trecho de seu livro:
A experiência pessoal de Leonard Nimoy de alcoolismo agora passou a desempenhar um papel central na minha vida e isso nos ajudou a se unirem em uma maneira que eu nunca poderia ter imaginado nos primeiros dias de Star Trek. Depois de Nerine [Kidd] e eu tinha sido para jantar com Leonard Nimoy e Susan uma noite, Leonard chamou e disse: "Bill, você sabe que ela é alcoólatra" Eu disse que eu fiz. Eu me casei com Nerine em 1997, contra o conselho de muitos e meu próprio bom senso. Mas eu pensei que ela iria desistir de álcool por mim. Tivemos uma celebração em Pasadena, e Leonard foi o meu melhor homem. Acordei por volta das oito horas da manhã seguinte e Nerine estava bêbado. Ela estava na reabilitação por 30 dias, três vezes diferentes. Duas vezes ela quase bebeu até a morte. Leonard levou Nerine de reuniões dos Alcoólicos Anônimos, mas ela não queria sair.
Em 2000, uma história Reuters relatou que Shatner estava planejando escrever e dirigir o Shiva Club, uma comédia de humor negro sobre o processo de luto inspirado pela morte de sua esposa. álbum de Shatner 2004 foi incluído um pedaço palavra falada intitulado "O que você Feito ", que descreve sua angústia ao descobrir o corpo de sua esposa na piscina.
Desde 2001, Shatner foi casado com Elizabeth Anderson Martin. Em 2004, ela co-escreveu a canção "Together" no álbum de Shatner tem sido.
Shatner apareceu pela primeira vez na tela com Leonard Nimoy em 1964, quando os dois atores co-estrelou em um episódio de The Man from UNCLE intitulado "O Projeto Strigas o caso." No entanto, Shatner afirma em sua autobiografia que ele não se recorda de reuniões Nimoy naquele momento. Como co-estrelas em Star Trek, eles interagiram socialmente dentro e fora do set. Após o cancelamento Star Trek 's em 1969, Shatner e Nimoy se reuniu na produção de Star Trek: The Animated Series, bem como o $ 20,000 Pyramid, onde "Kirk vs. Spock" apareceu em duas tabelas diferentes. Nimoy também no TJ Hooker por alguns episódios estrelou-convidado. Shatner estrelou no papel-título do show.
A morte de terceira esposa de Shatner, Nerine de 1999 serviu para fortalecer a amizade de Shatner e Nimoy, como Nimoy havia lamentado a perda. Nimoy também apareceu ao lado de Shatner nas TV Land Awards (hospedadas por John Ritter). Nimoy resumiu sua amizade de quatro décadas com Shatner comentando, "energia de Bill foi bom para o meu desempenho, porque Spock poderia ser o indivíduo legal, nossa química foi bem sucedida, desde o início." Nimoy falou sobre sua rivalidade mútua durante os anos de Star Trek:. "Muito competitivo, a rivalidade entre irmãos até aqui Após o show tinha sido no ar algumas semanas e eles começaram a ficar muito correio para Spock, então o ditado desceu do NBC: "Dá-nos mais do que o cara, eles amam aquele cara, você sabe? ' Bem, isso pode ser ... que pode ser um problema para o homem de liderança que foi contratado como a estrela do show, e de repente, aqui está este cara com as orelhas - 'O que é isso, você sabe' ", disse Nimoy. Shatner foi semelhante descrito sua relação Star Trek, afirmando que eles só se tornaram amigos íntimos enquanto participava de convenções de fãs juntos. Em um episódio de A & E Biografia série, Nimoy disse: "Bill Shatner monopolizando o palco? Não. Não é o Bill Shatner eu sei. "
Shatner tem sido um amigo da atriz Heather Locklear desde 1982, quando Locklear começou co-estrelando com ele no TJ Hooker como Diretor Stacy Sheridan. Como ela também foi aparecendo em um papel semi-regular em outra produção Aaron Spelling, Dinastia, ao mesmo tempo, Locklear foi convidado pelo Entertainment Tonight se este calendário foi difícil. Ela respondeu: "... eu ia ficar muito nervoso e quer estar preparado ..." para Shatner e para o elenco experiente de Dynasty. Depois de Hooker terminou Shatner ajudou Locklear obter outros papéis. Locklear apoiou um Shatner luto em 1999, quando ele estava de luto pela morte de sua esposa, Nerine. Em 2005, Locklear apareceu em dois episódios de Boston Legal de Shatner como Kelly Nolan, uma mulher atraente, jovem que está sendo julgado por matá-la muito mais velho, marido rico. Shatner interpreta Denny Crane, sócio-fundador de uma grande firma de advocacia, e um litigante lendária. Guindaste é atraído por Nolan e tenta inserir-se em sua defesa. [Esclarecimentos necessários] Ele está prestes a mesma idade que o marido falecido de Nolan, então guindaste corteja a morte por persegui-la. Locklear foi questionado sobre como ela veio a aparecer em Boston Legal. Ela explicou: "Eu adoro o show, é meu programa favorito, e eu meio que tipo de disse, 'Eu não deveria ser a filha ilegítima de William Shatner, ou seu interesse amoroso?'"
Eu estava muito mais preocupado sobre como trabalhar com Walter Koenig e Jimmy Doohan, dois homens que fizeram claro em qualquer número de vezes que meu nome é geralmente perto do topo de suas listas de merda.
Durante anos, Shatner foi acusado de ser difícil trabalhar com por alguns de seus Star Trek co-estrelas, mais notavelmente George Takei, Walter Koenig e James Doohan, o relacionamento difícil com os dois últimos Shatner próprio reconheceu em sua autobiografia de Jornada nas Estrelas Memórias de cinema . Nos conjuntos de Star Trek DVD 2004, Shatner parecia ter feito com Takei, mas suas diferenças continuam a ressurgir, em erupção com força total novamente em 2014. Na década de 1990, Shatner fez inúmeras tentativas de conciliar com Doohan, mas foi vencida por algum tempo, Doohan sendo o único ex-co-estrela de Star Trek firmemente recusando-se a ser entrevistado por Shatner por seu livro de memórias 1993 Star Trek Memórias e seu 1994 follow-up, de Jornada nas Estrelas Memórias de cinema; no entanto, um artigo da Associated Press publicado no momento da aparição convenção definitiva de Doohan no final de agosto 2004, afirmou que Doohan, que já sofre de graves problemas de saúde, tinha perdoado Shatner e eles tinham remendado sua relação em uma convenção anterior diretamente último de Doohan, como que A cabeça de convenção, Céu Conway, atestou: "No nosso show:" The Great Bird of the Galaxy "em El Paso Texas em novembro de 2003, uma celebração de Gene Roddenberry e Star Trek, Bill e Jimmy subiu ao palco juntos nos bastidores. e antes que eles subiram ao palco, eles se abraçaram, pediu desculpas e expressou seu amor e admiração um pelo outro. Bill especificamente me pediu para levá-los juntos para que ele pudesse fazer as pazes e limpar o ar entre os dois antes que fosse tarde demais . "
Shatner sofre de zumbido, que ele especulou pode ser o resultado de um acidente no set (pirotecnia) durante as filmagens do episódio de Star Trek "Arena" - embora ele não começou a sofrer de tinnitus até o início de 1990, mais de vinte anos depois. Shatner está envolvida na associação americana do Tinnitus. Seu tratamento para essa condição envolvido vestindo um pequeno dispositivo eletrônico que gerou um nível baixo, som de banda larga (ruído branco) que "ajudou a colocar o seu cérebro zumbido no fundo." - Um processo conhecido como habituação Seu amigo, Leonard Nimoy, também sofreu a mesma condição como resultado do mesmo acidente. Eles sofreram a condição em orelhas opostas.
Em 2006, Shatner vendeu sua pedra nos rins por US $ 25.000 para GoldenPalace.com. Em uma aparição no programa The View em 16 de maio de 2006, a Shatner disse que o US $ 25.000 e um adicional de 20 mil dólares ressuscitou dentre o elenco ea equipe de Boston Legal pago a construção de uma casa pela Habitat for Humanity.
Em seu tempo livre, gosta de reprodução Shatner e mostrando Saddlebreds americano e cavalos do quarto. Shatner montou um de seus próprios cavalos, uma égua chamada Grandes Belles of Fire, em seu papel como James T. Kirk em Star Trek gerações. Shatner tem uma fazenda de 360 acres (150 ha), perto de Versalhes, Kentucky, chamada Belle Reve (do rève beau francês, "Sonho Beautiful" -Belle Reve era o nome de Blanche Dubois e sua irmã casa da família de Stella em Um Bonde Chamado Desejo), onde ele levanta Saddlebreds americanos, incluindo três chamado Call Me Ringo, Revival, e Grande Dia do Sultão. As atividades da fazenda ajudar a beneficiar o Central Kentucky equitação para esperança "Horses for Heroes" do programa. Shatner também joga no World Poker Tour em Hollywood Home Games, onde celebridades jogar por suas instituições de caridade favoritas. Desde 1990, ele tem sido uma força motriz por trás do Horse Show Hollywood Charity, que arrecada dinheiro para instituições de caridade para crianças.
Em 2014, Shatner foi um dos Grandes Marshals para o 102 Calgary Stampede como ele é um ávido equestre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário