sábado, 28 de dezembro de 2013

Atores Hollywoodianos



Lloyd Bridges Vernet, Jr. (15 de janeiro de 1913 - 10 de março de 1998) foi um ator americano que atuou em várias séries de televisão e apareceu em mais de 150 longas-metragens. Ele era o pai de atores Beau Bridges e Jeff Bridges....Pontes nasceu em San Leandro, Califórnia, filho de Harriet Evelyn (née Brown; 1893-1950) e Lloyd Bridges Vernet, Sr. (1887-1962), que foi envolvido no negócio de hotel na Califórnia e uma vez que era dono de uma sala de cinema.  Seus pais eram ambos nativos de Kansas, e tinha ascendência Inglês. Pontes se formou a partir de Petaluma High School em 1931. Ele estudou ciência política na Universidade da Califórnia, onde ele era um membro da Sigma Alpha Epsilon fraternidade.
Bridges fez sua estréia na Broadway em 1939, em uma produção de Otelo de Shakespeare. Em 1941, ele ingressou na empresa estoque da Columbia Pictures, onde jogou papéis pequenos em características e curtas-metragens. (In Here Comes Mr. Jordan Bridges é o piloto do avião na cena "céu".)
Ele deixou a Columbia Pictures para se alistar na Guarda Costeira dos EUA. Após a Segunda Guerra Mundial, voltou para filmar agir. Ele foi mais tarde um membro da Guarda Costeira dos EUA Auxiliar, 11th District (Califórnia) e fez uma série de anúncios de serviço público para a Guarda Costeira. Mais tarde ele foi nomeado um comodoro honorário. Seus filhos, atores Beau e Jeff, serviu na Guarda Reserva da Guarda Costeira e Coast.
Commodore Lloyd Bridges, Costeira Auxiliar Americana cartaz serviço público
Ele foi colocado na lista negra brevemente na década de 1950 depois que ele admitiu a Un-American Comitê de Atividades de casa que tinha sido uma vez um membro do Laboratório de Teatro dos Atores, um grupo com ligações ao Partido Comunista. Ele voltou a trabalhar depois de ser eliminada pelo FBI, encontrando seu maior sucesso na televisão.
Bridges ganhou imprensa em 1956 por seu desempenho emocional em programa ao vivo antologia The Hour Alcoa, em um episódio intitulado "Tragédia em uma cidade temporária", dirigido por Sidney Lumet.  Durante a performance, Pontes palavrões usados ​​inadvertidamente enquanto improvisos.  Embora o lapso de língua gerado centenas de queixas, o episódio ganhou um Prêmio Television Robert E. Sherwood, com deslizamento de Bridges sendo defendida até mesmo por alguns membros do clero.  Bridges recebeu uma Emmy Award para o papel.
Bridges ganhou amplo reconhecimento como Mike Nelson, o personagem principal na série de televisão Sea Hunt, criado por Ivan Tors, que decorreu em syndication 1958-1961. Ele também escreveu um livro com um co-autor sobre a pele-diving intitulado "máscara e aletas". Seguindo esse sucesso, ele estrelou na série da CBS homônimo antologia The Lloyd Bridges Mostrar (1962-1963, produzida por Aaron Spelling), que incluiu participações de seus filhos Beau e Jeff. Produtor Gene Roddenberry, que trabalhou com Bridges em "Sea Hunt", supostamente Bridges oferecido o papel de Capitão Kirk em Star Trek antes da parte foi para William Shatner. Além disso, ele era um membro do elenco regular na Rod Serling série ocidental O Solitário (que durou uma temporada 1965-1966; Bridges tirou em desacordo sobre o conteúdo violento do show), e nas duas falhas NBC San Francisco International Airport (1970-1971) e um Police Story spin-off Joe Forrester (1975-76). Mais tarde, ele apareceu em Paper Dolls (1984) e Capital News (1990), tanto para o ABC, e novamente com Harts of the West (1993-1994), desta vez para a CBS, uma comédia / set ocidental em um rancho em Nevada . Filho Beau Bridges co-estrelou, junto com Harley Jane Kozak como a esposa de Beau, Alison Hart, e Sean Murray como o mais velho filho Hart, Zane Grey Hart.
Pontes desempenharam papéis importantes em vários mini-séries, incluindo Raízes, A Conquista do Oeste e The Blue eo Gray.
Por mais de 45 anos, Bridges era um convidado frequente em séries de televisão. Ele recebeu uma segunda indicação ao Emmy Award quatro décadas depois da primeira, quando ele foi nomeado em 1998 por seu papel como Izzy Mandelbaum em Seinfeld.
Ele retratou Comandante Cain na série original de TV Battlestar Galactica, no episódio de duas partes a lenda viva. Seu destino foi deixada sem resposta, estimulando os fãs a chamar para o seu retorno. Esta popularidade levou a um personagem Cain radicalmente re-imaginado na série de 2004.
Ele começou como um performer contrato para a Columbia Pictures, aparecendo em clássicos como A Walk In The Sun, High Noon, Little Big Horn, e Sahara. Até o final de sua carreira, ele tinha re-inventou-se e demonstrou um talento cômico talentoso em filmes como paródia Airplane !, Hot Shots !, e Mafia de Jane Austen !. Ele atuou no papel de "O Presidente" no filme Hot Shots! Parte Deux.
Pontes e seu filho Beau no 44º Emmy Awards, 30 de agosto de 1992
Pontes conheceu sua esposa, Dorothy Bridges (née Simpson) em sua fraternidade; eles se casaram em 1938 em New York City  Eles tiveram quatro filhos:. os atores Beau Bridges (nascidos em 1941) e Jeff Bridges (nascidos em 1949); uma filha, Lucinda Louise Pontes (nascido em outubro de 1953); e um outro filho, Garrett Myles Bridges, que morreu de Síndrome da Morte Súbita Infantil em 3 de Agosto de 1948. O ator Jordan Bridges é filho de Beau e neto de Lloyd. Dorothy e Lloyd trocaram votos de novo para o seu 50º aniversário de casamento.
Um federalista global, Bridges disse certa vez: "A devastação causada pela guerra ea poluição do nosso meio ambiente não conhece fronteiras. Só um governo mundial eficaz poderia fornecer lei suficiente e têm o poder de controlar essas forças destrutivas."  Ele também foi Participa de várias organizações, incluindo a American Oceans Campaign e Heal the Bay, um grupo com sede em Los Angeles.
Em 10 de março de 1998, Pontes morreu de causas naturais na idade de 85. Ele era casado com Dorothy Bridges (née Simpson; 1915-2009), de 1938 até sua morte.
Um episódio ("The Burning") na temporada de Seinfeld final (1998) foi dedicado à memória de Lloyd Bridges. Ele interpretou o personagem de Izzy Mandelbaum nos episódios "O Paciente Inglês" em 1997 e "The Blood" mais tarde no mesmo ano.
O último filme de pontes, máfia de Jane Austen !, foi dedicado a ele.
Em 2011 Bridges foi postumamente nomeado como um dos seis ganhadores - dois dos quais são seus filhos Beau e Jeff - do marinheiro solitário Award, que homenageia ex-militares da Guarda Costeira que passaram a forjar uma carreira de sucesso como civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário