sábado, 28 de dezembro de 2013

Atores Hollywoodianos



Terence Stamp Henry (nascido em 22 de julho de 1938)  é um ator Inglês. Desde que começou sua carreira de ator em 1962, ele apareceu em mais de 60 filmes. Seu desempenho no papel-título de Billy Budd, sua estréia no cinema, lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e uma indicação ao BAFTA de Melhor Revelação.
Outros papéis principais do selo incluem coletor de borboleta Freddie Clegg em The Collector, arquivilão General Zod em Superman e Superman II, cara durão Wilson em The Limey, o Supremo Chanceler Valorum em Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma, transexual Bernadette Bassinger em As Aventuras de Priscilla , a Rainha do Deserto, antagonista fantasma Ramsley em The Haunted Mansion, Vara em Elektra, Pekwarsky em Wanted, Siegfried em Get Smart, Terrence Bundley em Yes Man, o Pacto Hierarca "Profeta da Verdade" em Halo 3, eo general Ludwig Beck em Valkyrie.
Selo ganhou um Globo de Ouro, um Mystfest, um Prêmio de Cinema de Cannes Festival, um prêmio Seattle International Film Festival, um Satellite Award, e um Urso de Prata.....Stamp, o mais velho de cinco filhos, nasceu em Stepney, Londres, Inglaterra, em 1938, filho de Ethel Esther (née Perrott) e carimbo Thomas, que era um capitão rebocador. Seus primeiros anos foram passados ​​em Canal Road, Bow,  no East End,  mas mais tarde em sua infância a família mudou-se para Plaistow, West Ham, em Essex (agora London Borough of Newham em Londres), onde ele participou de Plaistow County Grammar School. Seu pai foi afastado por longos períodos com a Marinha Mercante ea jovem carimbo foi principalmente criado por sua mãe, avó e tias. Ele cresceu idolatrando ator Gary Cooper depois que sua mãe o levou para ver Beau Geste (1939) quando ele tinha três anos de idade. Ele também foi inspirado pelo método treinou-1950 avant-garde ator James Dean.
Após deixar a escola, carimbo trabalhou em uma variedade de agências de publicidade em Londres, trabalhando o seu caminho até um salário muito respeitável. Em meados dos anos 1950, ele também trabalhou como assistente de golfista profissional Reg Cavaleiro em Wanstead Golf Club em East London. Ele descreve este período de sua vida de forma muito positiva em sua autobiografia 1988 Stamp Album. No fundo, ele queria ser um ator-a constatação de que veio quando Stamp descobriu que ele não tinha mais para servir o serviço nacional de dois anos após ter sido rejeitado por uma vez ter tido tratamento para os pés......Selo ganhou uma bolsa para treinar na Webber Douglas Academy of Dramatic Art, em seguida, realizados em vários teatros de repertório provinciais, mais notavelmente em uma turnê nacional da peça de Willis Salão The Long Short e do alto ao lado de outro jovem ator Michael Caine.
Stamp fez sua estréia no cinema em adaptação cinematográfica de Peter Ustinov de de Herman Melville Billy Budd (1962). Seu retrato da personagem-título lhe trouxe não só uma indicação ao Oscar, mas também a atenção internacional. Em seguida, ele apareceu ao lado de Laurence Olivier em Termo de Trial (1962).....Selo colaborou com alguns dos cineastas mais respeitados do cinema. Ele estrelou na adaptação de John Fowles 'The Collector (1965), em frente Samantha Eggar, de William Wyler e em Modesty Blaise (1966), do diretor Joseph Losey e produtor Joe Janni. Selo reuniu com o produtor Janni para mais dois projetos: adaptação de Far de Thomas Hardy partir da Multidão (1967), estrelado por Julie Christie de John Schlesinger, e primeiro longa-metragem Poor Cow de Ken Loach (1967).
Ele foi inicialmente abordado para desempenhar o papel de James Bond quando Sean Connery se aposentou do papel, mas não recebeu uma segunda chamada do produtor Harry Saltzman, porque, na opinião de carimbo, 'minhas idéias sobre [como o papel deve ser retratado ] colocar as frighteners em Harry. Eu não obter uma segunda chamada dele ".
Stamp, em seguida, viajou para a Itália para estrelar de Federico Fellini Toby Droga, uma porção de 50 minutos da adaptação cinematográfica Edgar Allan Poe extraordinaires Histoires (1968, aka espíritos dos mortos). Selo viveu na Itália por vários anos, durante os quais seu trabalho no cinema incluído Teorema de Pier Paolo Pasolini (1968) oposto Silvana Mangano, e Una Temporada all'inferno (1970). Stamp foi considerado para o papel-título de Alfie (1966), mas recusou em favor de Modesty Blaise (1966).
Seus créditos no cinema subseqüentes incluídos The Mind of Mr. Soames (1970), Encontros com Homens Notáveis ​​(1979), e The Hit (1984), que ganhou o Prêmio de Melhor Ator Mystfest, compartilhado com John Hurt e Tim Roth. Também em 1984, ele teve a oportunidade de jogar o Diabo em uma participação especial em The Company of Wolves. Ele também apareceu em Link (1986), Legal Eagles (1986), A Siciliano (1987) e uma participação especial brilhando como Sir Larry Wildman em Wall Street (1987). Seu filme Beltenebros (1992) (também conhecido como Príncipe das Sombras), foi premiado com o Urso de Prata no 42º Festival Internacional de Berlim. [10] carimbo começou sua quarta década como ator vestindo alguns dos escolhidos de trajes Academy Award-winning de Tim Chappel para a comédia The Adventures of Priscilla, Rainha do Deserto (1994), que co-estrelou Guy Pearce e Hugo Weaving.
Em 1999, Stamp desempenhou um papel principal em The Limey a aclamação da crítica generalizada no Cannes Film Festival. Por sua atuação, Stamp recebeu nomeações para Melhor Artista Masculino vantagem aos Independent Spirit Awards de 2000 e de Melhor Ator Britânico no Círculo de Críticos de Cinema de Londres (ALFS) Awards. Também em 1999, Stamp apareceu no blockbuster Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma como Chanceler Finis Valorum (uma experiência que ele descreveu mais tarde como "chato") , seguido por Bowfinger (1999) e Red Planet (2000). Ele também apareceu no premiado documentário de Damian Pettigrew, Fellini: eu sou um mentiroso Born (2002), oferecendo insights sobre a mente e os métodos de trabalho do diretor italiano Federico Fellini quem tinham trabalhado com carimbo na década de 1960.......Selo retratou o supervilão kryptoniano General Zod em Superman, de Richard Donner (1978), em que ele apareceu em uma cena com Marlon Brando. O filme foi originalmente deveria ser um épico de 3 horas, com Zod e seus conspiradores maus voltar mais tarde no filme para desafiar Superman, mas a Warner Bros eleito para dividir a produção em dois filmes sobre o protesto de Donner. Stamp passou a reprisar seu papel como General Zod, na segunda parte, agora uma sequela, Superman II (1980), dirigido por Richard Lester substituir Donner, mas usando um pouco de sua produção filmagem original. Em 2003, o Selo voltou para a franquia Superman em um novo papel, retratando a voz do pai biológico de Clark Kent Jor-El na série de televisão WB / CW Smallville. Ele também forneceu o grito de Zod (sendo exorcizados do corpo de Lex Luthor) no sexto episódio estréia da temporada "Zod". Em 2006, ele apareceu como Zod mais uma vez em Superman II: The Richard Donner Cut (uma versão refeito do filme de 1980, que predominantemente apresenta imagens remate de Donner, diretor original do filme).
Nos últimos anos, carimbo apareceu nos filmes Ma femme est une actrice (aka Minha esposa é uma atriz, 2001), minha filha do chefe (2003), da Disney The Haunted Mansion (2003), ea fantasia de super-heróis Elektra (2005). Em 2008, ele apareceu no remake do filme de comédia de espionagem Get Smart; outra comédia sobre o homem que diz sim a tudo Yes Man, ao lado de Jim Carrey; com Angelina Jolie, James McAvoy e Morgan Freeman em Procurados; e com Tom Cruise em Valkyrie, baseado na história verídica de tentativa falhada do coronel Claus von Stauffenberg para assassinar Adolf Hitler.
Entrando na década de 2010, Stamp apareceu em The Adjustment Bureau (2011), um filme de suspense de ficção científica romântica americana vagamente baseado no Philip K. Dick conto, "Equipe de Ajuste", contracenando com Matt Damon. Em 2012, apareceu no carimbo Peter Serafinowicz-dirigida videoclipe para a canção Hot Chip "Night & Day" , retratou um marido mal-humorado chamado Arthur em Paul Andrew Williams 'Song for Marion (2012),oposto Gemma Arterton e uma comédia assalto The Art of the Steal (2013), com Kurt Russell, Matt Dillon e Jay Baruchel.
Em 2014, Stamp apareceu no filme de drama de Tim Burton Big Eyes, com Amy Adams e Christoph Waltz,  e filme drama de George Mendeluk Colheita do Diabo, em frente Max Irons, Samantha Barks, Barry Pepper e Aneurin Barnard.
Além de sua carreira de ator, Terence Stamp é um escritor realizado e autor. Ele publicou três volumes de seu livro de memórias, incluindo Album Stamp (escrito em homenagem a sua falecida mãe), um romance intitulado A Noite, e um livro de receitas escrito em parceria com Elizabeth Buxton para oferecer receitas alternativas para aqueles que estão wheat- e laticínios-intolerante .
Projetos recentes do selo incluem o jogo de vídeo The Elder Scrolls IV: Oblivion, no qual ele empresta sua voz para o líder da seita vilão Mankar Camoran; e os filmes Zombie Island and These Foolish Things. Selo expressou o Profeta da Verdade em Halo 3, substituindo Michael Wincott. Em 2005, Stamp também narrou a BBC Four documentário Jazz Britannia, que narra a evolução da música jazz britânico.
Selo ler o livro perfeito Stillness Brilliant por Heng para SilkSoundBooks. Em sua leitura introdutória, Stamp descreve seu amor por este livro, dizendo: "Ninguém tem maior amor do homem". Selo apareceu no vídeo da música "No fundo de tudo" por Bright Eyes.
Selo apareceu como o destaque 'náufrago' on longa duração Discs da BBC Radio Desert Island em junho de 1987, e fez uma segunda aparição em março de 2006 com uma seleção diferente da música.
Em 7 de julho de 2007, Stamp fez um discurso sobre a mudança climática na perna britânica da Live Earth no Wembley Stadium antes de introduzir Madonna.
Na década de 1960, Stamp dividia uma casa com o ator Michael Caine antes e durante a sua ascensão à fama.  Em sua autobiografia, O que é isso tudo, Caine afirma que ele "ainda acorda suando na noite como ele vê Terence concordando aceitar o meu conselho para assumir o papel em Alfie ".
Selo recebeu extensa cobertura da mídia de seus romances na década de 1960 com estrela de cinema Julie Christie e supermodelo Jean Shrimpton. Seu romance com Christie durante a "swinging de Londres dos anos 60" foi pensado para ser referenciado em do Kinks 1967 canção "Waterloo Sunset", com as linhas sobre "Terry e Julie". Ele e Shrimpton foram um dos casais mais fotografados de-Mod Londres. Foi depois Shrimpton terminou seu relacionamento com carimbo que ele mudou-se para a Índia, gastando o tempo em Pune no ashram de Bhagwan Shree Rajneesh, meditando e estudando seus ensinamentos, e abandono da sociedade durante vários anos.
O irmão de Chris Stamp tornou-se um empresário música rock creditado com ajudando a trazer The Who à proeminência durante os anos 1960 e co-fundador Track Records.
Em 1984, a banda The Smiths Inglês lançou seu terceiro single, "Que diferença faz?". A capa do single foi uma fotografia tirada no set do filme The Collector (mas não retratado no filme real). Originalmente, Stamp permissão recusada para o ainda a ser usado, e algumas prensagens destaque vocalista Morrissey em uma cena re-promulgada. No reencenação Morrissey está segurando um copo de leite, ao contrário de uma almofada clorofórmio no original. Eventualmente, no entanto, Stamp mudou de idéia, ea capa original foi restabelecido.
Na véspera de Ano Novo de 2002, na idade 64, selo casado pela primeira vez. Seu 29-year-old noiva era Elizabeth O'Rourke, a quem Selo encontraram pela primeira vez em meados da década de 1990 em uma farmácia em Bondi, New South Wales. A Eurasian de Austrália e Cingapura (Singapura indiano) de parentesco, O'Rourke foi criado em Cingapura antes de se mudar para a Austrália em seus primeiros vinte anos para estudar farmacologia. O casal se divorciou em razão do seu "comportamento irracional" em abril de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário