sábado, 28 de dezembro de 2013

Atores Hollywoodianos



Clarence Leroy "Lee" Van Cleef, Jr. (09 de janeiro de 1925 - 16 de dezembro de 1989), foi um ator de cinema norte-americano que apareceu principalmente em Westerns e filmes de ação. Seus traços afiados e olhos penetrantes levou a ser escalado como um vilão em dezenas de filmes, como Kansas City Confidential, High Noon, The Man Who Shot Liberty Valance, e O Bom, o Mau eo Feio....Van Cleef nasceu em 9 de Janeiro de 1925, em Somerville, New Jersey, filho de Marion Levinia (née Van Fleet) e Clarence LeRoy Van Cleef. Na idade de 17 anos, ele obteve seu diploma de alta escola no início de seu último ano, a fim de alistar-se na Marinha dos Estados Unidos em setembro de 1942. Após o treinamento inicial e contínua formação na Naval Fleet Som School, ele foi designado para um submarino chaser e depois para um caça-minas, USS incrível, em que ele trabalhou como sonarman.
O navio inicialmente patrulhavam o Caribe, em seguida, mudou-se para o Mediterrâneo, participando nos desembarques no sul da França. Em janeiro de 1945 Incredible mudou-se para o Mar Negro, e exercido funções de varrição fora da base da Marinha soviética em Sevastopol, Crimeia. Posteriormente, o navio realizadas patrulhas de resgate ar-mar no mar Negro, antes de voltar para Palermo, Sicília. Até o momento de sua quitação março de 1946, ele havia alcançado o posto de Sonarman Primeira Classe (SO1), e obteve seu Mine Sweeper Patch. Ele tinha sido adjudicado a Estrela de Bronze e Medalha da Boa Conduta. Em virtude de suas implantações de Van Cleef também qualificado para o Oriente Medalha Europeu-Africano-Média da campanha, asiática e do Pacífico Medalha da campanha e Medalha da campanha americana ea Medalha de Vitória II Guerra Mundial.
Depois de deixar a Marinha, Van Cleef ler para uma parte em nossa cidade no Grupo Little Theater em Clinton, New Jersey .. Ele conseguiu o papel. [Que?] De lá, ele continuou a reunir-se com o grupo e teste para as peças. O próximo maior parte foi a do boxeador, Joe Pendleton, na peça O Céu Pode Esperar. Durante este tempo ele foi observado por olheiros visita que ficaram impressionados com presença de palco de Van Cleef e entrega. Um desses olheiros mais tarde o levou para Nova York agente de talentos Maynard Morris da agência MCA que, em seguida, enviou-o para o teatro Alvin para uma audição. A peça foi Mister Roberts.
Durante uma apresentação de Mister Roberts, em Los Angeles, ele foi notado pelo diretor de cinema Stanley Kramer que ofereceu Van Cleef um papel em seu próximo filme High Noon. Kramer originalmente queria Van Cleef para o papel do vice-Harvey Pell, mas como ele queria Van Cleef ter o seu "nariz distintivo" fixo, Van Cleef recusou o papel em favor da parte do pistoleiro silencioso Jack Colby. Ele foi então expressos principalmente em papéis de vilão, devido a suas bochechas e queixo afiados e penetrantes olhos e nariz aquilino,  da parte de Tony Romano em Kansas City Confidential (1952), e culminando 14 anos depois em Sergio de Leone O Bom, o Mau eo Vilão (1966).
Além de westerns e filmes de ficção científica, três de seus papéis principais em filmes iniciais eram noir, Kansas City Confidential (1952), Vice Squad (1953) e The Big Combo (1955). Van Cleef apareceu seis vezes entre 1951 e 1955 na série infantil sindicado ocidental, The Adventures of Kit Carson, estrelado por Bill Williams.  Ele foi lançado três vezes, incluindo o papel de Rocky portal no episódio "A ganância Rides the Range" (1952), de uma outra série ocidental sindicado, The Range Rider. Em 1952, ele foi lançado no episódio "Fórmula para o medo" da série aviação ocidental Sky King. Ele apareceu no episódio 82 da série de TV The Lone Ranger em 1952. Em 1954, Van Cleef apareceu como Jesse James na série sindicado, Histórias do século.
Em 1955, ele foi lançado duas vezes em outra série ocidental sindicado, Annie Oakley. Nesse mesmo ano, ele co-estrelou na série western CBS, Admirável Águia. Em 1955, ele jogou um dos dois vilões em um episódio de The Adventures of Champion Horse Wonder. Em 1958, ele foi escalado como Ed Murdock, um performer rodeio tentando recuperar o título do evento como Madison Square Garden, em Nova York, em Richard Diamond, Private Detective.
Van Cleef desempenhou diferentes personagens menores em quatro episódios da ABC The Rifleman, com Chuck Connors, entre 1959 e 1962, e duas vezes em Tombstone Territory da ABC. Em 1958, ele foi escalado como Vice-Sid Carver no episódio "O Grande Roubo do Stagecoach" de uma outra série ocidental sindicado, Frontier Doctor, estrelado por Rex Allen. Van Cleef apareceu em 1959 como Luke Clagg no episódio "estranho pedido" da série ocidental NBC Riverboat.
Van Cleef jogou uma sentinela em um episódio do seriado da ABC The Real McCoys, com Walter Brennan. Van Cleef foi lançado com Pippa Scott e novamente com Chuck Connors em 1960 episódio "Trial by Fear" da antologia série da CBS A DuPont Show com June Allyson. Um jovem Van Cleef também fez uma aparição como Frank Diamond in The Untouchables, em um episódio intitulado "The Unhired assassino." Ele também apareceu em um episódio da ABC / Warner Brothers série western Os habitantes do Alasca.
Van Cleef nas séries ocidentais CBS estrelou hóspede-Have Gun - Will Travel, na série ABC / WB Colt .45, na série western NBC Cimarron City e Laramie, e em dramas do crime sindicalizados de Rod Cameron Cidade de detetive e State Trooper. Ele co-estrelou em um episódio do drama crime sindicalizado de John Bromfield, xerife de Cochise. Van Cleef estrelou como vilões menores e capangas em vários westerns, incluindo The Star Tin e Gunfight no OK Corral.
Em 1958, um grave acidente de carro quase custou Van Cleef sua vida e carreira. Uma lesão no joelho resultante fez seus médicos pensam que ele nunca iria montar um cavalo novo. Esta lesão atormentado Van Cleef para o resto de sua vida e lhe causou muita dor. Sua recuperação foi longa e árdua e parou sua atuação por um tempo. Ele então começou um negócio na decoração de interiores com a segunda esposa Joan, bem como prosseguir o seu talento para a pintura, principalmente de mar e paisagens.
Em 1960, ele apareceu como um vigarista vilão no episódio Bonanza, "The Bloodline" (31 de dezembro de 1960) e também fez uma aparição no Gunsmoke.In 1961, ele desempenhou um papel no episódio 7 ("The Grave") da 3ª temporada de "The Twilight Zone". Ele desempenhou um capanga vilão em 1962 John Ford filme The Man Who Shot Liberty Valance. . Em 1963, ele apareceu em Perry Mason (episódio: "O Caso das Laranjas de Ouro"). Naquele mesmo ano, ele apareceu em "O Dia dos Misfits" em As Viagens de Jaimie McPheeters. Em 1965, sua carreira reviveu quando Sergio Leone elenco Van Cleef, cuja carreira ainda estava em crise, como um dos dois protagonistas, ao lado de Clint Eastwood, em Por uns Dólares a Mais.
Leone, em seguida, escolheu Van Cleef a aparecer novamente com Eastwood, desta vez como o principal vilão Angel Eyes no agora seminal ocidental O Bom, o Mau eo Vilão (1966). Com seus papéis em filmes de Leone, Van Cleef se tornou uma grande estrela de Spaghetti Westerns, jogando central, e muitas vezes surpreendentemente heróico, papéis em filmes como morte monta um cavalo, Dia de Raiva, The Big Gundown, The Sabata Trilogy e The Grand Duel. Van Cleef também teve um papel coadjuvante em Fuga filme cult de John Carpenter de Nova York. Em 1984, Van Cleef foi escalado como um mestre ninja na série NBC aventura O Mestre, mas foi cancelada após treze episódios. Ao todo, ele é creditado com 90 papéis em filmes e 109 outras aparições na televisão em um período de 38 anos.
Van Cleef foi casado três vezes. Ele e sua primeira esposa, Patsy Ruth, eram casados ​​desde 1943 até seu divórcio em 1960. No mesmo ano, ele se casou com sua segunda esposa, Joan Drane. Ele e Drane divorciaram em 1974. Dois anos mais tarde, casou-se com sua terceira esposa, Barbara Havelone, a quem permaneceu casado até sua morte em 1989. Ele tinha quatro filhos.
Apesar de sofrer de doenças cardíacas a partir de finais dos anos 1970 e tendo um pacemaker instalado no início de 1980, Van Cleef continuava a trabalhar em filmes até sua morte em 16 de dezembro de 1989, com a idade de 64. Ele entrou em colapso em sua casa em Oxnard, Califórnia , de um ataque cardíaco. Câncer de garganta foi listada como uma causa secundária da morte.  Van Cleef é enterrado no Forest Lawn Memorial Park Cemetery, Hollywood Hills, Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário