sábado, 28 de dezembro de 2013

Atores Hollywoodianos



Richard Dreyfuss Stephen (nascido em 29 de outubro de 1947) é um ator americano mais conhecido por estrelar em uma série de filmes, televisão e papéis no teatro desde o final da década de 1960, incluindo os filmes American Graffiti, Tubarão, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, o Sr. . da Holanda Opus, e The Goodbye Girl.
Dreyfuss ganhou o Oscar de Melhor Ator em 1978 por The Goodbye Girl (1977), e foi nomeado em 1995 para o Opus Mr. Holland. Ele também ganhou um Globo de Ouro, um BAFTA, e foi nomeado em 2002 para o Screen Actors Guild Awards na Performance de um Actor numa Série de Drama e Performance de um Actor numa ou Filme para Televisão categorias minissérie...Dreyfuss nasceu Richard Stephen Dreyfus  em Brooklyn, Nova York, filho de Norman, um advogado e dono de restaurante, e Geraldine, um ativista da paz,  e foi criado em Bayside, Queens.  Dreyfuss é judeu.  Ele comentou que ele "cresceu pensando que Alfred Dreyfus e [ele] são da mesma família."  Seu pai não gostava de New York City, e mudou a família em primeiro lugar para a Europa e, posteriormente, Los Angeles, quando Dreyfuss tinha nove anos.  Dreyfuss participaram Beverly Hills High School.
Dreyfuss começou a agir durante a sua juventude, em Temple Emanuel de Beverly Hills Arts Center e Westside Jewish Community Center sob professor de teatro Bill Miller.  Ele estreou na produção de TV Na Casa de Mama, quando ele tinha quinze anos. Ele participou de San Fernando State College Valley, agora California State University, Northridge, por um ano, e foi um objector de consciência durante a Guerra do Vietnã, trabalhando no serviço alternativo por dois anos, como balconista em um hospital de Los Angeles. Durante este tempo, atuou em alguns papéis pequenos na TV shows, Peyton Place, Gidget, essa menina, Bewitched, e The Big Valley. Durante o final dos anos 1960 e início dos anos 1970, ele também se apresentou no palco na Broadway, Off-Broadway, repertório, e teatro de improviso.
Dreyfuss apareceu ao lado de Henry Fonda, Gloria Grahame, Ron Thompson,  Strother Martin, Jane Alexander, Lewis J. Stadlen, Richard X. Slattery and Pepper Martin na peça The Time of Your Life, que foi revivida em 17 de março de 1972 no Teatro Huntington Hartford, em Los Angeles, e dirigido por Edwin Sherin.
Primeiro papel no cinema de Dreyfuss foi um aspecto pequeno, creditado em The Graduate. Ele tinha uma linha, "Quer que eu chame a polícia? Vou pegar os policiais". Ele também foi visto brevemente como uma mão estágio em Vale das Bonecas (1967), no qual ele teve algumas linhas. Ele apareceu na Dillinger subsequente, e conseguiu um papel em 1973 atingiu American Graffiti, agindo com outras futuras estrelas como Harrison Ford e Ron Howard.  Dreyfuss jogou seu primeiro papel principal no filme canadense The Aprendizagem de Duddy Kravitz ( 1974), recebendo críticas positivas, incluindo elogios de Pauline Kael.
Dreyfuss passou a estrelar o blockbusters de bilheteria Jaws (1975) e Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977), ambos dirigidos por Steven Spielberg. Ele ganhou o Oscar 1978 de Melhor Ator no 50º cerimônia do Oscar por sua interpretação de um ator lutando em The Goodbye Girl (1977), tornando-se o ator mais jovem a fazê-lo (com a idade de 30 anos, 125 dias de idade), superando Marlon Brando, que ganhou seu primeiro Oscar em 1955 com a idade de 30 anos 360 dias de idade.  Esse registro ficou por 25 anos, até que foi quebrado em 2003 por Adrien Brody, que foi de três semanas tímido de 30 anos de idade em o tempo da 75ª cerimônia do Oscar.
Por volta de 1978, começou a usar cocaína Dreyfuss freqüentemente; seu vício veio à tona quatro anos depois, em 1982, quando ele foi preso por posse de drogas depois que ele desmaiou durante a condução, e seu carro atingiu uma árvore.  Ele entrou reabilitação e, eventualmente, fez um retorno Hollywood com os filmes Down and Out in Beverly Hills em 1986  e Implantação do ano seguinte. Dreyfuss também estrelou o filme de Rob Reiner, Stand by Me, um filme de drama / comédia americana 1986 coming-of-age adaptado do romance de Stephen King The Body. Dreyfuss interpreta o mais velho Gordie Lachance, que narra o filme. Em 1988, ele se reuniu com o diretor Paul Mazursky para estrelar a farsa política Moon Over Parador......Em 1989, Dreyfuss reunido com Spielberg em Sempre, um remake de A Guy Named Joe em que ele co-estrelou com Holly Hunter. Ele teve um papel de protagonista ao lado de Bill Murray na comédia 1991 que sobre Bob ?, como um psiquiatra que vai a loucura ao tentar lidar com um novo paciente particularmente obsessivo. Nesse mesmo ano, Dreyfuss produziu e estrelou como Georges Picquart em Prisoner of Honor, um filme da HBO sobre o histórico Caso Dreyfus.
Em 1994, ele participou do concerto Papal histórico para comemorar o Shoah no Vaticano, na presença do Papa João Paulo II, Rav Elio Toaf, rabino-chefe de Roma, Luigi Scalfaro e Oscar, o presidente da República Italiana. Ele recitou o Kadish, como parte de uma performance de de Leonard Bernstein Terceira Sinfonia com a Royal Philharmonic Orchestra sob a batuta de Gilbert Levine. O evento foi transmitido em todo o mundo.
Dreyfuss foi nomeado para um Oscar e um Globo de Ouro por sua performance como Glenn Holland em Opus Mr. Holland (1995). Desde então, ele continuou trabalhando no cinema, na televisão e no palco. Em 2001/2002, ele jogou Max Bickford no drama de televisão The Education of Max Bickford. Em abril de 2004, ele apareceu no renascimento do Sly Fox on Broadway (em frente Eric Stoltz, René Auberjonois, Bronson Pinchot e Elizabeth Berkley).
Em novembro de 2004, ele foi programado para aparecer em Os Produtores em Londres, mas retirou-se da produção de uma semana antes de abrir a noite. Os meios de comunicação observou que Dreyfuss ainda estava sofrendo de problemas relacionados com uma operação para uma hérnia de disco em janeiro, e que a parte de Max Bialystock no jogo é uma exigente fisicamente. Tanto ele como seu assistente para a produção afirmou que Dreyfuss foi acumulando lesões que o obrigados a usar a terapia física apoia durante os ensaios. Dreyfuss acabou por ser demitido da produção, embora ele gostaria de voltar em 2008.
Em 2006, ele apareceu como um dos sobreviventes do filme Poseidon. Dreyfuss retratado vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, em 2008, George W. Bush bio-pic de Oliver Stone, W.
No início de 2009, ele apareceu no jogo Cúmplices (dirigido por Kevin Spacey) no teatro Old Vic, em Londres. Sua participação no jogo foi objecto de muita controvérsia, devido ao seu uso de um fone de ouvido no palco, alegadamente por causa de sua incapacidade de aprender suas linhas no tempo.  Ele como ele mesmo em "Três Reis de voz convidado "episódio de Family Guy em 2009, e mais tarde apareceu outra vez no episódio" Peter-assment ". Dreyfuss tem estrelou na sexta temporada de Weeds como Warren Schiff, professor do ensino médio de Nancy para quem ela havia perdido a virgindade.
Dreyfuss foi franco sobre a questão de como a mídia influencia a formação da opinião pública, política e legislação. Na década de 2000, ele expressou seus sentimentos em favor do direito à privacidade, liberdade de expressão, democracia e responsabilidade individual.
Dreyfuss tem organizado e campanhas para informar e instruir o público no que ele considera potencial de erosão dos direitos individuais promovidos, uma iniciativa pessoal começou em 2006, respondendo ao que ele acredita que foram as violações dos direitos individuais no âmbito da administração presidencial de George W. Bush.  Em 16 de fevereiro de 2006, a Dreyfuss falou no National Press Club em Washington, DC, na esperança de incentivar a discussão nacional sobre impeachment contra o presidente dos EUA, George W. Bush.  Em 17 de novembro de 2006, Dreyfuss apareceu na série da HBO real tempo com Bill Maher como um membro do painel para discutir o ensino de educação cívica nas escolas.  Dreyfuss anteriormente serviu no Conselho de Curadores da National Constitution Center, em Filadélfia.  Em 2007, Dreyfuss apareceu no filme documentário de votação juventude 18 em '08.  Dreyfuss endossou publicamente a campanha de Jonathan Tasini para o assento parlamentar de Charles Rangel no 15º Distrito de Nova York em 2010.
Dreyfuss está envolvido em uma empresa de âmbito nacional para incentivar o ensino da história americana em escolas primárias norte-americanas. Ele é um membro associado sênior do St. Antony College, Universidade de Oxford.
Em 1995, Dreyfuss co-autoria com o escritor de ficção científica Harry Turtledove o romance The Two Georges, um pedaço da história / mistério alternativo definido no ano de 1996 de uma linha de tempo alternativa, onde a Revolução Americana foi pacificamente evitado. A pintura de Gainsborough George Washington eo rei George III, que simboliza a lealdade de fala Inglês norte-americanos para o Império Britânico, é roubado por terroristas anti-imperiais, e oficiais da Polícia Montada Real norte-americana deve encontrá-lo antes que ele seja destruído.
Dreyfuss casado escritor-produtor Jeramie chuva no início de 1980. Com ela, ele teve três filhos: Emily (1983), Benjamin (1986) e Harry (1990). Seu filho mais velho, Benjamin, nasceu com Anomalia de Peters, uma doença ocular genética rara que, depois de muitas operações, o deixou cego do olho esquerdo. Dreyfuss e chuva continuaram a levantar dinheiro para centros de oftalmologia em todo os Estados Unidos. Depois de seu divórcio de 1995 Chuva, Dreyfuss então se casou com Janelle Lacey em 1999, mas eles se divorciaram em 2005.
Mãe Dreyfuss 'morreu em 19 de outubro de 2000, devido a complicações de um acidente vascular cerebral.
Dreyfuss sofre de transtorno bipolar. Em 2006, ele apareceu no documentário de Stephen Fry, Stephen Fry:. A Vida Secreta dos Manic Depressive, em que Fry (que também tem o transtorno) entrevistou-o sobre a sua vida eo uso de lítio desde a década de 1970  Dreyfuss afirmou que ele é um agnóstico.
Dreyfuss e nascido na Rússia Svetlana Erokhin se casaram em 2006 e têm vivido em San Diego desde então, embora eles freqüentemente visitar Nova York e Londres, onde viveu uma vez Dreyfuss. Eles viviam em Carlsbad, Califórnia. Em fevereiro de 2008, eles compraram uma casa de US $ 1,5 milhões em comunidade rural de Olivenhain no leste Encinitas, Califórnia, e um plano para renovar a estrutura 1970 com state-of-the-art tecnologias verdes.
Dreyfuss deu em rixas com outros atores que já trabalhou com, nomeadamente Robert Shaw (Jaws) e Bill Murray (What About Bob?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário