sábado, 28 de dezembro de 2013

Atores Hollywoodianos



Roy Scheider Richard (10 de novembro de 1932 - 10 de fevereiro de 2008) foi um ator americano e pugilista amador. Ele era mais conhecido por seus papéis principais como o chefe de polícia Martin Brody C. nos dois primeiros filmes Jaws, coreógrafo e diretor de cinema Joe Gideon em All That Jazz, NYPD detetive Buddy "nublado" Russo em The French Connection, NYPD Detective amigos em Manucci The Seven Ups (seu primeiro papel principal), eo capitão Nathan Bridger na série de televisão de ficção científica seaQuest DSV. Desempenho final do Scheider foi postumamente lançado em 2011 thriller de Cruz de Ferro. Descrito por Allmovie como "um dos mais exclusivo e distinto de todos os atores de Hollywood",  Scheider foi indicado a dois Oscar, um Globo de Ouro e um BAFTA. .....Scheider nasceu em Orange, New Jersey,  filho de Anna Scheider  e auto mecânico Roy Bernhard Scheider.  A mãe de Scheider era de origem católica irlandesa e seu pai era alemão americano e protestante.  Como uma criança, Scheider era um atleta, participar em competições de beisebol e boxe organizados, para o qual foi classificado como um meio-médio, pesando 140 £. Scheider competiu nos Luvas de Boxe Torneio de diamante em Elizabeth, New Jersey. Ele freqüentou a Columbia High School em Maplewood, Nova Jersey, e foi introduzido no corredor da escola da fama em 1985. Ele trocou suas luvas de boxe para o palco, estudando tanto drama na universidade de Rutgers e Franklin and Marshall College, onde ele era um membro da Phi Kappa Psi fraternidade. Depois de três anos como um oficial da Força Aérea dos Estados Unidos, ele apareceu com o New York Shakespeare Festival, e ganhou um prêmio Obie em 1968. Na televisão, Scheider jogado execução de funções em dois telenovelas CBS, Love of Life e The Storm Segredo e também desempenharam papéis de personagens em episódios de Blue Coronet e NYPD.
Entre 1946 e 1949, Scheider encaixotado como um amador com base em sua cidade natal em Nova Jersey.  Scheider, disse em uma entrevista na televisão na década de 1980, que tomou o boxe para perder peso. Ele disse que não tinha vontade de lutar, mas que o seu treinador, Georgie Ward o incentivou a competir. Em sua segunda luta, em 1946 Luvas de diamante de Torneio (Luvas de Ouro), Scheider teve o nariz quebrado e perdeu por nocaute técnico em duas rodadas para Myron Greenberg. Ele continuou, no entanto, para deixar um recorde de 13-1 (13 nocautes), revertendo a derrota para Greenberg no processo.....Primeiro papel no cinema de Scheider foi no filme 1963 horror A Maldição do cadáver vivo. (Ele foi anunciado como "Roy Scheider R."). Em 1971, ele apareceu em dois filmes altamente populares, Klute e The French Connection; o segundo, no qual ele interpretou uma versão fictícia de New York City detetive Sonny Grosso, ele ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.  Seu primeiro papel principal veio em 1973 em The Seven-Ups, um quase-follow-up a The French Connection, em que o personagem de Scheider é mais uma vez com base em Grosso.
Dois anos depois, ele retratou Chief Martin Brody em 1975 blockbuster de Hollywood Jaws que também estrelou Robert Shaw e Richard Dreyfuss.  linha famoso filme de Scheider, "Você vai precisar de um barco maior", ad-libbed por Scheider,  foi eleito o 35º na lista de melhores citações do filme do American Film Institute.
Em 1976, ele apareceu como agente secreto Doc Levy em Marathon Man, com Dustin Hoffman e Laurence Olivier.  Scheider reuniu com o diretor William Friedkin French Connection em Sorcerer, um remake do filme francês Le 1953 salaire de la peur (The Wages do Medo).
Ele foi lançado originalmente no The Deer Hunter, o segundo filme de um contrato de três filmes com a Universal Studios.  No entanto, apesar de estar sob contrato, Scheider saiu duas semanas antes do início das filmagens. Universal ofereceu-lhe a opção de reprisando seu papel como Martin Brody para uma sequela Jaws, e considerar as suas obrigações contratuais cumprida se ele aceitou. Scheider aceito, e Jaws 2 foi lançado em 1978.
Em 1979, ele recebeu sua segunda indicação ao Oscar, desta vez como Melhor Ator em All That Jazz, no qual interpretou uma versão fictícia do filme diretor e co-roteirista Bob Fosse.
Em 1983, ele estrelou Trovão Azul, um filme de John Badham sobre um fictício tecnologicamente avançado helicóptero protótipo ataque que proporcionou segurança sobre a cidade de Los Angeles durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1984. Isto foi seguido por um papel como o Dr. Heywood Floyd em Peter Hyams '2010, uma sequela de 1984 a 1968 de ficção científica de Stanley Kubrick clássico 2001:. Uma Odisséia no Espaço, no qual William Sylvester originou o papel de Floyd
Uma de suas partes posteriores foi a do Dr. Benway em 1991 adaptação cinematográfica de longa-in-produção de novela Naked Lunch William S. Burroughs.  Em 1990, ele co-estrelou com Sean Connery em A Casa da Rússia como o inteligente -talking CIA ligação com MI6. Scheider desempenhou um chefe da máfia no filme crime Gary Oldman Submundo (1994)  e um presidente-executivo de uma companhia de seguros corrupto interrogado pelo personagem de Matt Damon em 1997 de John Grisham do The Rainmaker, dirigido por Francis Ford Coppola.
Entre seus filmes mais tarde, ele apareceu como o pai duro de herói Frank Castle in The Punisher (2004), e em 2007, atuou em O Poeta e Se eu não me importei. Quando Scheider morreu em fevereiro de 2008, ele tinha dois próximos filmes: Lua de mel escuro, que tinha sido concluída, eo thriller de Cruz de Ferro. Na Cruz de Ferro, Scheider desempenha o papel de liderança de José, um sobrevivente do Holocausto com uma propensão para a justiça, que foi inspirado pelo falecido pai do diretor Joshua Newton Newton de Bruno. Cruz de Ferro foi finalmente lançado em 2011.
Scheider era estrela principal na série de televisão Steven Spielberg-produzido SeaQuest DSV como Captain Nathan Bridger. Durante a segunda temporada, Scheider expressou desdém para a direção em que a série estava indo. Seus comentários foram amplamente divulgados, e os meios de comunicação criticaram por panning seu próprio show. NBC realizou alterações adicionais de fundição e de escrita na terceira temporada, e Scheider decidiu deixar o show. Seu contrato, no entanto, necessário que ele faz várias aparições naquela temporada. Ele também repetidamente co-estrelou na série de televisão NBC Third Watch como Fyodor Chevchenko.
Scheider hospedado um episódio de Saturday Night Live na décima (1984-1985) temporada e apareceu no episódio Family Guy "de Bill & Peter Bogus Journey", expressando-se como o anfitrião de uma vídeo-treinamento do toalete; porções de que foram censurados na FOX e sindicado broadcast. Scheider fornecida narração nas Family Guy episódio "Three Kings" (que foi gravado em setembro de 2007, mas foi ao ar em maio de 2008, três meses após a sua morte em fevereiro de 2008), que também contou com sua co-estrela Jaws Richard Dreyfuss. Scheider no Law & Order estrelou hóspede-: Criminal Intent episódio "Endgame", como serial killer Mark Ford Brady, que é identificado no final do episódio como sendo o pai biológico de séries de estrela Vincent D'Onofrio, caráter, Detetive Goren.
Scheider narrado e foi produtor associado do Jaws documentário 2006 The Shark ainda está funcionando.
Em 2007, Scheider recebeu um dos dois prêmios Lifetime Achievement anualmente-apresentados no SunDeis Film Festival, em Waltham, Massachusetts.
Após a morte de Schieder uma biografia intitulada Roy Scheider: A Life foi lançado como um tributo, a compilação de avaliações, ensaios e narração em sua vida e extensa carreira.
O primeiro casamento de Cynthia Scheider foi Bebout em 8 de novembro de 1962. O casal teve uma filha, Maximillia, antes de se divorciar em 1986. Em 11 de fevereiro de 1989, ele se casou com a atriz Brenda King, com quem teve um filho, Christian Scheider, e aprovou uma filha, Molly. Eles permaneceram casados ​​até sua morte.
Em 2004, Scheider foi encontrado para ter mieloma múltiplo, e ele recebeu um transplante de medula óssea para tratar o câncer em junho de 2005.  Ele morreu em 10 de fevereiro de 2008, em Little Rock, Arkansas, na Universidade de Arkansas Ciências Médicas Hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário