sábado, 28 de dezembro de 2013
Atores Hollywoodianos
Peter Aurness Duesler (18 de março de 1926 - 14 de março de 2010), conhecida profissionalmente como Peter Graves, foi um ator de cinema e televisão norte-americana. Ele era mais conhecido por seu papel na série de televisão CBS Mission: Impossible 1967-1973 (original) e 1988-1990 (renascimento). Seu irmão mais velho era o ator James Arness (1923-2011). Graves também era conhecido por seu retrato de piloto de avião Capitão Clarence Oveur no filme Avião 1980 comédia! e sua sequela 1982 Airplane II: The Sequel....Peter Graves nasceu Peter Duesler Aurness em 18 de março de 1926, em Minneapolis, Minnesota, filho de pais Rolf Cirkler Aurness (1894-1982), um homem de negócios, e sua esposa Ruth (née Duesler, morreu 1986 ), um jornalista. Ascendência de Graves foi norueguês, alemão e Inglês. O nome de família era originalmente "Aursnes", mas quando o pai norueguês Rolf, Peter Aursnes, emigrou para Nova York em 1887, ele mudou a ortografia. Pedro usou o nome artístico "Graves", um nome de família materna. Ele usou o nome Graves para honrar a família de sua mãe, e também para não ser confundido com seu irmão mais velho, James Arness, que foi a estrela da série de televisão Gunsmoke.
Graves formou na Southwest High School, em 1944, e passou dois anos nos Estados Unidos Forças Aéreas do Exército perto do fim da II Guerra Mundial. Em seguida, ele se matriculou na Universidade de Minnesota no GI Bill, e era um membro da Phi Kappa Psi fraternidade....Graves apareceu em mais de setenta filmes, programas de televisão e filmes de televisão durante sua carreira. Em 1955, Graves entrou para a série de televisão NBC Fury, como o fazendeiro e pai adotivo único, Jim Newton. Graves também foi destaque no filme 1953 II Guerra Mundial, Stalag 17.
A partir de 1960-1961 Graves estrelou como líder personagem Christopher Cobb em 34 episódios da série de TV Whiplash. Na história linha Cobb é um americano que chega à Austrália na década de 1850 para estabelecer primeira linha de diligências do país, usando um chicote em vez do que uma arma para lutar contra os bandidos que ele encontra. A série também estrelado por Anthony Wickert. Graves também estrelou o britânico fez séries ITC Court Martial jogando Exército dos Estados Unidos Advogado major Frank Whittaker (uma das séries de dois Leads americanos atuando ao lado de Bradford Dillman Capitão David Young), bem como papéis do convidado em séries como Alfred Hitchcock Presents, Cimarron City, Route 66 e Os Invasores, (episódio; "Moonshot") Em 1967, Graves foi recrutado pela Desilu Studios para substituir Steven Hill como o ator principal em Missão: Impossível. Graves interpretou o personagem icônico de James Phelps, o diretor às vezes brusco da Força Missão Impossível ou o FMI, para os seis seguintes temporadas da série. Após a série terminou em 1973, Graves desempenhou um do tipo camafeu papel de apoio no filme Sidecar Racers na Austrália, que foi lançado em 1975. Graves também fez uma aparição na novela adolescente Classe de 74 em meados de 1974, interpretando a si mesmo.
Graves foi escalado como Palmer Kirby em 1983 minissérie da ABC, The Winds of War. Ele jogou ao lado de Robert Mitchum, Jan Michael Vincent, Deborah Winters e Ali MacGraw no que ficou em 83, a segunda minissérie mais assistidos de todos os tempos (após raízes).
Depois de jogar papéis sérios, principalmente na década de 1970, ele apareceu como o Capitão Clarence Oveur no início dos anos 80s comédias Airplane! e Airplane II: The Sequel.
Em 1988, uma greve dos roteiristas de Hollywood resultou em uma nova Missão: Impossível série a ser encomendado. Graves foi o único membro do elenco da série original para retornar como um regular, reprisando seu papel como James Phelps, embora outros (principalmente Greg Morris, cujo filho Phil era um regular nesta versão) fez aparições. A série foi filmado na Austrália, e Graves fez sua terceira viagem lá para o trabalho de agir. A nova versão do Mission: Impossible durou duas temporadas, terminando em 1990. bookending seu trabalho em Missão: Impossível, Graves estrelou dois filmes piloto chamado Call to Danger, que foram uma tentativa de criar uma Missão: Impossível série de estilo em que Graves desempenhou um agente do governo (o Bureau de Recursos Nacionais) que recrutou civis com talentos especiais para missões secretas.
A versão 1960 do piloto, de acordo com Patrick White em The Complete Missão: Impossível Dossier (que relatórios Branco foi realmente a segunda ocorrência dessa piloto, mas Graves não estava envolvido no primeiro), é creditada com a vitória Graves o papel de Phelps; após Mission: Impossible terminou em 1973, Graves filmou uma terceira versão do piloto (esta estruturado como um filme feito para a TV), mas não vender como uma série. O conceito foi mais tarde utilizado no breves 1980 série de aventura Masquerade....Durante os anos 1990, ele organizou e narrou a série documental biografia em A & E. Ele também atuou em uma série de filmes apresentados no Mystery Science Theater 3000, que posteriormente caracterizado correndo piadas sobre o trabalho Biografia de Graves e presume rivalidade com Arness. Os filmes que foram apresentados no Mystery Science Theater 3000 incluem SST: Morte de voo, ela conquistou o mundo, começo do fim, Peças: The Horror Clonus, e uma narração sem créditos nas criaturas do olho. The Killers from Space filme foi destaque no grupo de filme, follow-up de Michael J. Nelson para MST3K. Graves se parodiado seu trabalho Biografia nos homens película em Preto II, hospedando um programa de televisão exposição. Ele também interpretou o coronel John Camden no 7º série de televisão Céu. Em 1995, Graves estrelou com Charlton Heston, Mickey Rooney e Deborah Winters no docudrama Warren Chaney, América:. A Call to Greatness
Na actualização de 1996 filme Missão: Impossível, o personagem de Phelps (interpretado por Jon Voight, Graves havia se recusado a desempenhar o papel) foi re-imaginado como um traidor que mata três únicos agentes do FMI companheiros para ser morto-se no final de o filme, uma decisão que decepcionado Graves, assim como muitos fãs da série original.
Em 30 de outubro de 2009, Graves foi homenageado com uma estrela no Hollywood Walk of Fame.
AirTran Airways destaque Graves em uma série de web-somente vídeos "Internetiquette", em 2009, em que Graves apareceu em um uniforme de piloto e referências Avião clássico! linhas. Os vídeos eram parte de uma campanha AirTran Airways para promover o seu acesso à Internet em voo sem fio.
No verão de 2009 Graves entrou como um porta-voz para inverter credor hipotecário americano Grupo Advisors (AAG). Graves apareceu em um comercial nacional em que ele comercializado hipotecas reversas.
Projeto final de Graves estava narrando o jogo de computador Darkstar épico: The Movie Interactive, lançado 05 de novembro de 2010.
Handprints de Peter Graves na frente de Hollywood Hills Amphitheater no parque temático Hollywood Studios da Disney
Graves era um cristão devoto. Ele era casado com Joan Endress Graves de 1950 até sua morte.
Após retornar de um brunch no dia 14 de março de 2010, Graves desmaiou e morreu de um ataque cardíaco na idade de 83, quatro dias antes de seu 84o aniversário.
Graves foi premiado com um Globo de Ouro em 1971 por seu papel como Jim Phelps na série Missão:. Impossible Ele também recebeu indicações ao Emmy e prêmios Globo de Ouro em outras estações de que show. Graves também ganhou um prêmio Emmy Primetime para excelente série informativa em 1997 como sede da biografia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário