sábado, 28 de dezembro de 2013
Atores Hollywoodianos
Terence Steven "Steve" McQueen (24 de março de 1930 - 07 de novembro de 1980). Foi um ator americano Chamado de "The King of Cool", sua persona "anti-herói", desenvolvido na altura do Vietnam War-era da contracultura, fez dele um top sorteio de bilheteria de 1960 e 1970. McQueen recebeu uma indicação ao Oscar por seu papel em The Sand Pebbles. Seus outros filmes populares incluem The Blob, The Thomas Crown Affair, Bullitt, The Getaway, e Papillon, bem como o conjunto de filmes All-star The Magnificent Seven, The Great Escape, e A Torre do Inferno. Em 1974, ele se tornou a estrela de cinema mais bem paga do mundo, embora ele não atuar em filmes novamente por quatro anos. McQueen era combativo com diretores e produtores, mas sua popularidade colocou-o em alta demanda e permitiu-lhe comandar grandes salários....Terence Steven McQueen nasceu em 24 de março de 1930 em Beech Grove, Indiana. Seu pai, William Terence McQueen, um piloto acrobático para um circo barnstorming voo, deixou a mãe de McQueen, Julia Ann (née Crawford), seis meses depois de conhecê-la. Julia era supostamente um alcoólatra e, por vezes prostituta. Incapaz de lidar com cuidar de uma criança pequena, ela deixou-o com os seus pais (Victor e Lillian) em Slater, Missouri, em 1933. Pouco tempo depois, como a Grande Depressão, em conjunto, McQueen e seus avós foi morar com o irmão de Lillian Claude, em sua fazenda em Slater. McQueen foi criado como um católico romano.
McQueen expressou ter boas lembranças da vida na fazenda de seu tio Claude. Ao recordar-lhe, McQueen afirmou: ".. Ele era um homem muito bom, muito forte, muito justo que eu aprendi muito com ele" No quarto aniversário de McQueen, Claude deu-lhe um triciclo vermelho, que McQueen disse mais tarde começou sua interesse em corridas. Aos 8 anos, ele foi levado para casa por sua mãe e viveu com ela e seu novo marido, em Indianápolis. McQueen manteve uma memória especial de deixar a fazenda: "O dia em que deixou a fazenda do tio Claude me deu um de despedida pessoal presente, um relógio de bolso de ouro, com uma inscrição no interior do caso." A inscrição dizia: ". Para Steve - que tem sido um filho para mim"
McQueen, que era disléxico e parcialmente surdo devido a uma infecção no ouvido infância, não se ajustaram bem à sua nova vida. Seu novo padrasto agrediram tanto que com a idade de nove McQueen saiu de casa para viver nas ruas. Não muito tempo depois ele estava correndo com uma gangue de rua e cometer atos de pequena criminalidade. Não é possível controle O comportamento de McQueen, sua mãe o mandou de volta para Slater. Quando McQueen tinha 12 anos, Julia escreveu para Claude pedindo que McQueen ser devolvido com ela novamente, a viver em sua nova casa em Los Angeles, Califórnia. Julia, cujo casamento segundo terminou em divórcio, se casou com uma terceira vez.
Por conta própria de McQueen, ele e seu novo padrasto, "chifres fechados imediatamente." McQueen lembra ele ser "um filho nobre da puta" que não era avesso a usar seus punhos em McQueen e sua mãe. Como McQueen começou a se rebelar novamente, ele foi enviado de volta para viver com Claude uma última vez. Aos 14 anos, McQueen deixou a fazenda de Claude sem dizer adeus e se juntou a um circo por um tempo curto, em seguida, se voltaram para a mãe eo padrasto, em Los Angeles, retomar sua vida como um membro da gangue e pequeno criminoso. McQueen foi apanhado a roubar calotas pela polícia, que o entregou a seu padrasto que o derrotou severamente, terminando a luta por atirar McQueen por um lance de escadas. McQueen olhou para seu padrasto e disse: "Você coloca as mãos dos seus stinkin em mim novamente e eu juro, eu vou matar você."
Após o incidente, o padrasto de McQueen convenceu sua mãe a assinar uma ordem judicial declarando que McQueen era incorrigível, remanding-lo para a Califórnia Junior Boys República, em Chino, Califórnia. Aqui, McQueen começou a mudar e amadurecer. Ele não era popular com os outros meninos à primeira:. ", Dizem os meninos tiveram uma chance uma vez por mês para carregar em um ônibus e ir até a cidade para ver um filme E eles perderam, porque um cara no bangalô não conseguiu o seu trabalho feito para a direita. Bem, você pode muito bem acho que eles vão ter algo a dizer sobre isso. Eu paguei minhas dívidas com os outros companheiros algumas vezes. Eu tenho meus pedaços, nenhuma dúvida sobre isso. Os outros caras da bangalô tinha um jeito de pagar-lo de volta para interferir com o seu bem-estar. " Em última análise, McQueen tornou-se um modelo a seguir quando ele foi eleito para o Conselho dos meninos, um grupo que defina as regras e regulamentos que regem a vida dos meninos. Ele finalmente deixou Rapazes República em 16. Quando mais tarde ele se tornou famoso, voltou regularmente para falar com os meninos e manteve um relacionamento duradouro.
Aos 16 anos, McQueen deixou Chino e voltou para sua mãe, que agora vive em Greenwich Village. Em seguida, ele conheceu dois marinheiros da Marinha Mercante e ofereceu-se para servir em um navio com destino a República Dominicana. Uma vez lá, ele abandonou seu novo cargo, acabou sendo empregado como um "menino toalha" em um bordel. Depois, McQueen fez o seu caminho para o Texas, e derivou de emprego em emprego. Ele trabalhou como um rigger petróleo, um vendedor de quinquilharias em um carnaval, e um lenhador.
Em 1947, McQueen se juntou ao United States Marine Corps e foi promovido a soldado de primeira classe e atribuído a uma unidade blindada. Na primeira, ele reverteu para sua rebeldia antes, e foi rebaixado para particulares sete vezes. Ele tomou uma ausência não autorizada ao não voltar depois de um passe de fim de semana terminou, ficando com uma namorada por duas semanas até que a patrulha costa pegou. Ele resistiu à prisão e passou 41 dias na prisão militar. Depois disso, McQueen decidiu concentrar suas energias em auto-aperfeiçoamento e abraçou a disciplina dos fuzileiros navais. Ele salvou a vida de outras cinco fuzileiros navais durante um exercício Ártico, puxando-os a partir de um tanque antes que quebrou através do gelo no mar. Ele foi designado para a guarda de honra, responsável pela guarda, em seguida, iate do presidente americano Harry Truman . McQueen servido até 1950, quando foi dispensado. Mais tarde, ele disse que tinha gostado de seu tempo na Marinha.......Em 1952, com o apoio financeiro fornecido pelo GI Bill, McQueen começou a estudar atuação no Neighborhood Playhouse de Sanford Meisner. Supostamente, o futuro "rei do cool" entregou seu primeiro diálogo em um palco de teatro em uma peça de teatro 1952 produzido pela estrela teatro iídiche Molly Picon. O personagem de McQueen falou uma linha breve: "Alts iz farloyrn." ("Tudo está perdido."). Ele começou a ganhar dinheiro ao competir em corridas de moto fim de semana em Long Island City Raceway e comprou a primeira de muitas motocicletas, uma Harley-Davidson. Ele logo se tornou um excelente piloto, e foi para casa cada fim de semana com cerca de US $ 100 em ganhos (879 dólares em 2014 dólares ajustados para a inflação). Ele apareceu como um juiz musical em um episódio da ABC Jukebox Jury, que foi ao ar em a temporada 1953-1954.
McQueen teve pequenos papéis em produções como Peg O 'My Heart, The Membro do casamento, e dois dedos da Pride. Ele fez sua estréia na Broadway em 1955 na peça A Hatful of Rain, estrelada por Ben Gazzara.
No final de 1955, com a idade de 25, McQueen deixou Nova York e dirigiu-se para a Califórnia, onde ele se mudou para uma casa em Vestal Avenue na área de Echo Park, em busca de empregos que agem em Hollywood. Quando McQueen apareceram em um período de dois apresentação televisão parte intitulada The Defenders, gerente de Hollywood Hilly Elkins (que conseguiu a primeira esposa de McQueen, Neile) tomou nota dele e decidiu que filmes B seria um bom lugar para o jovem ator para deixar sua marca. Ele conseguiu seu primeiro papel no cinema em um pequeno papel em Somebody Up There Likes Me, dirigido por Robert Wise e estrelado por Paul Newman. McQueen foi posteriormente contratado para os filmes Never Love a Stranger, The Blob (seu primeiro papel principal), e O Grande Roubo do St. Louis Bank.
Primeiro papel de estréia de McQueen veio na televisão. Ele apareceu na série western NBC Dale Robertson, Tales of Wells Fargo. Elkins, em seguida, o gerente de McQueen, pressionou com sucesso Vincent M. Fennelly (fr), produtor da série Trackdown ocidental, ter McQueen ler para o papel de caçador de recompensas Josh Randall em um episódio Trackdown. McQueen apareceu como Randall no episódio, Chumbo Fundido série oposto e velho New York motociclismo amigo Robert Culp. McQueen, em seguida, filmou o episódio piloto, que se tornou a série intitulada Wanted: Dead or Alive, que foi ao ar na CBS em setembro de 1958.
Nas entrevistas no lançamento do DVD de Wanted, estrela do Trackdown Robert Culp reivindica crédito por trazer McQueen para Hollywood e pousando-lhe a parte de Randall. Ele disse que ensinou McQueen a "arte do fast-draw", acrescentando que, no segundo dia de filmagens, McQueen vencê-lo. McQueen se tornou um nome familiar como resultado desta série. coldre especial de Randall realizou uma 0,44-40 rifle Winchester de cano serrado apelidado de "Perna de Mare" em vez do revólver carregado pelo caráter típico ocidental, embora a cartuchos na gunbelt foram manequim 0,45-70, escolhidos porque "parecia mais difícil". Juntamente com a imagem negativa geralmente do caçador de recompensas (observado na três partes DVD especial no fundo da série) o maior para a imagem anti-herói infundido com mistério e desprendimento que fez esse show se destacar da TV ocidental típica . Os 94 episódios que decorreu de 1958 até início de 1961 manteve McQueen constantemente empregado, e ele se tornou uma figura no famoso filme Iverson Ranch em Chatsworth, Califórnia, onde grande parte da ação ao ar livre para Wanted:. Dead or Alive foi baleado. Conhecida por suas pedras de arenito enorme e amplamente reconhecido como o local de tiro ao ar livre mais fortemente filmado na história do cinema e da televisão, o filme rancho ajudou a dar uma aparência robusta, autenticamente ocidental para a série.
Aos 29 anos, McQueen conseguiu uma quebra significativa quando Frank Sinatra removido Sammy Davis, Jr., do filme Never So Few após Davis supostamente fez algumas observações levemente negativos sobre Sinatra em uma entrevista de rádio, eo papel de Davis foi para McQueen. Sinatra viu algo especial em McQueen e assegurou que o jovem ator obteve a abundância de closes em um papel que ganhou McQueen comentários favoráveis. O personagem de McQueen, Bill Ringa, nunca foi mais confortável do que ao dirigir em alta velocidade, neste caso em um jipe ou manusear um canivete ou uma metralhadora.
Depois Never So Few, o diretor do filme John Sturges lançou McQueen em seu próximo filme, prometendo "dar-lhe a câmera". The Magnificent Seven (1960), no qual ele interpretou Vin Tanner e co-estrelou com Yul Brynner, Robert Vaughn, Charles Bronson e James Coburn, se tornou o primeiro grande sucesso de McQueen e levou à sua retirada do Wanted: Dead or Alive. Retrato focalizado de McQueen do segundo chumbo taciturno catapultou sua carreira. Seus toques adicionais em cada cena, tais como tremores uma rodada espingarda antes de carregá-lo e limpando a borda chapéu, costar irritante Brynner, que protestou que McQueen estava tentando roubar sua holofotes. (Em sua autobiografia, Eli Wallach, o vilão do filme, Calvera, relatórios lutando para esconder seu divertimento enquanto assistia a filmagem da cena do funeral-procissão onde os personagens de McQueen primeiro encontro de Brynner e: Brynner estava furioso com espingarda-round-shake de McQueen, que efetivamente desviado a atenção do espectador para McQueen.) Brynner se recusou a tirar a arma dele na mesma cena com McQueen, não querendo que seu batido personagem.
McQueen desempenhou o papel principal no próximo grande filme Sturges de 1963 é The Great Escape, representação ficcional de Hollywood da história verdadeira de uma fuga em massa histórica de um campo de prisioneiros da Segunda Guerra Mundial, Stalag Luft III. Preocupações de seguros impedido McQueen de exercer notável salto motocicleta do filme, que foi feito por seu amigo e companheiro ciclo entusiasta Bud Ekins, que se parecia com McQueen à distância. Quando Johnny Carson mais tarde tentou felicitar McQueen para o salto durante uma transmissão de The Tonight Show, McQueen disse: "Não fui eu. Isso foi Bud Ekins." Este filme estabelecida de bilheteria influência de McQueen e garantiu seu status como um superstar.
Em 1963, McQueen protagonizou Amor Estranho com a adequada com Natalie Wood. Mais tarde, ele apareceu como o titular Nevada Smith, um personagem do romance de Harold Robbins, Os Carpetbaggers, interpretado por Alan Ladd dois anos antes em uma versão cinematográfica do que romance. "Nevada Smith" foi um filme de ação e aventura ocidental de enorme sucesso, que também contou com Karl Malden e Suzanne Pleshette. McQueen ganhou sua única indicação ao Oscar em 1966 por seu papel como um marinheiro da casa das máquinas em The Sand Pebbles, no qual ele estrela ao lado de Candice Bergen e Richard Attenborough (com quem ele já trabalhou em The Great Escape).
Ele seguiu sua indicação ao Oscar com 1968 de Bullitt, um dos seus mais conhecidos filmes, que co-estrelou Jacqueline Bisset, Robert Vaughn e Don Gordon. Ele apresentava um número sem precedentes (e infinitamente imitado) perseguição automóvel através de San Francisco. Apesar de McQueen fez fazer a condução que apareceu no close up, este foi de cerca de 10% do que é visto em perseguição de carros do filme. O resto da condução pelo caráter McQueen foi feito por motoristas de sensação Bud Ekins e Loren Janes. Bullitt foi tão longe acima do orçamento que a Warner Brothers cancelou o contrato com o resto de seus filmes, sete ao todo.
Quando Bullitt se tornou um enorme sucesso de bilheteria da Warner Brothers tentou conquistá-lo de volta, mas ele recusou, e seu próximo filme foi feito com um estúdio independente e lançado pela United Artists. Para este filme, McQueen fui para uma mudança de imagem, desempenhando um papel afável como um executivo rico em The Thomas Crown Affair com Faye Dunaway em 1968. No ano seguinte, ele fez o filme de época Southern The Reivers.......Em 1971 McQueen estrelou o drama auto-racing mal recebido Le Mans. Então veio Junior Bonner em 1972, a história de um cavaleiro de rodeio de envelhecimento. Ele trabalhou para o diretor Sam Peckinpah novamente com o papel principal em The Getaway onde conheceu futura esposa Ali MacGraw. Seguiu este com um papel exigente fisicamente como prisioneiro a Ilha do Diabo, em 1973, de Papillon, com Dustin Hoffman como sidekick trágico de seu personagem.
Em 1973, The Rolling Stones referido McQueen na canção "Star Star", do álbum Goats Head Soup para o qual uma McQueen divertido alegadamente deu permissão pessoal. As linhas eram "filho da puta estrela, estrela filho da puta, filho da puta estrela, estrela filho da puta estrela / Sim você é, sim você está, sim, você é / Sim, Ali MacGraw ficou bravo com você / Por dando cabeça para Steve McQueen ".
Na época de The Getaway, McQueen foi maior ator pago o mundo. Mas depois de 1974 de O Inferno na Torre, co-estrelando com o seu de longa data rival profissional Paul Newman e reunindo-o com Dunaway, tornou-se um enorme sucesso de bilheteria, McQueen praticamente desapareceu dos olhos do público, para se concentrar em corridas de motos e viajando ao redor o país em um motorhome e em suas motocicletas do vintage indianos. Ele não voltar a atuar até 1978 com Um Inimigo do Povo, jogando contra o tipo, um médico do século 19, óculos barbudo nesta adaptação de uma Henrik Ibsen jogo. O filme foi visto por pouco tempo nos cinemas e está disponível em DVD.
Seus dois últimos filmes foram vagamente baseado em histórias verdadeiras: Tom Horn, uma aventura ocidental sobre um ex-Army virou-scout atirador profissional que trabalhou para os fazendeiros de gado grandes caçando ladrões, e mais tarde enforcado por assassinato na morte a tiros de um pastor de ovelhas, e O Caçador, um filme de ação urbana sobre um caçador de recompensas moderno-dia, ambos lançados em 1980.
McQueen foi oferecido o papel principal masculino em Bonequinha de Luxo, mas não pôde aceitar devido à sua querida:. Contrato de Dead or Alive (o papel foi para George Peppard) Ele recusou partes no oceano de 11, Butch Cassidy e Sundance Kid (seus advogados e agentes não poderia concordar com os advogados e agentes de Paul Newman sobre o faturamento superior), O motorista, Apocalypse Now, California Split, Dirty Harry, Uma Ponte Longe Demais, The French Connection (ele não queria fazer outro filme policial) e Contatos Imediatos do Terceiro Grau.
De acordo com o diretor John Frankenheimer e ator James Garner em entrevistas de bônus para o DVD do filme Grand Prix, McQueen era a primeira escolha de Frankenheimer para o papel principal de American piloto de Fórmula Um carro de corrida Pete Aron. Frankenheimer foi incapaz de cumprir com McQueen para oferecer-lhe o papel e enviou Edward Lewis, seu parceiro de negócios eo produtor de Grand Prix. McQueen e Lewis entraram em confronto instantaneamente, o encontro foi um desastre, eo papel foi para Garner.
O diretor Steven Spielberg disse que McQueen foi a sua primeira escolha para o personagem de Roy Neary no filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau. De acordo com Spielberg, em um documentário sobre o fim encontra DVD, Spielberg o conheci em um bar, onde McQueen bebia cerveja após cerveja. Antes de sair, McQueen disse Spielberg que ele não poderia aceitar o papel porque ele era incapaz de chorar na hora. Spielberg ofereceu para levar a cena de choro fora da história, mas McQueen objetou, dizendo que era o melhor cena no script. O papel acabou indo para Richard Dreyfuss.
William Friedkin queria lançar McQueen como a liderança na Sorcerer filme de ação / suspense (1977). Sorcerer estava a ser filmado principalmente no local na República Dominicana, mas McQueen não queria ser separada de Ali MacGraw para a duração das filmagens. Portanto McQueen perguntou Friedkin deixar MacGraw ato como um produtor, para que ela pudesse estar presente durante a fotografia principal. Friedkin não concordaria com essa condição, e lançou Roy Scheider, em vez de McQueen. Friedkin mais tarde afirmou que não lançando McQueen prejudicar o desempenho do filme no box-office.
Romancista Spy Jeremy Duns revelou que Steve McQueen foi considerado para o papel principal em uma adaptação cinematográfica de The Smugglers Diamante, escrito por James Bond criador Ian Fleming; McQueen iria jogar 'John Blaize', um agente secreto ido disfarçado se infiltrar em um anel de contrabando de diamantes na África do Sul. Houve complicações com o projecto que acabou por ser arquivado, apesar de um roteiro 1964 existe.
McQueen e Barbra Streisand foram provisoriamente no elenco The Gauntlet, mas os dois não se davam bem devido a um choque de egos. Ambos se retirou do projeto, e os papéis principais foram preenchidos por Clint Eastwood e Sondra Locke.
McQueen manifestaram interesse no personagem Rambo no First Blood quando o romance de David Morrell apareceu em 1972, mas os produtores rejeitaram por causa de sua idade. Ele foi oferecido o papel-título de O Guarda-Costas (com Diana Ross) quando se foi proposta em 1976, mas o filme não atingir a produção até anos após a morte de McQueen. Quigley Down Under estava em desenvolvimento já em 1974, com McQueen em consideração para a liderança, mas antes que a produção começou em 1980, McQueen estava doente e que o projeto foi descartado até que uma década mais tarde, quando Tom Selleck estrelou. McQueen foi oferecido a liderança na Levante o Titanic, mas senti que o roteiro era plana. Ele estava sob contrato para Irwin Allen depois de aparecer em O Inferno na Torre e ofereceu um papel em uma sequela em 1980, o que ele recusou. O filme foi desfeito e Newman foi trazido por Allen para fazer quando acabou o tempo, o que era uma bomba nas bilheterias. McQueen morreu pouco depois de passar em Inferno na Torre 2.
McQueen foi uma motocicleta e carro de corrida ávido entusiasta. Quando ele teve a oportunidade de dirigir um filme, ele realizou muitas de suas próprias cenas de ação, incluindo alguns da perseguição de carro em Bullitt e com a perseguição de motocicleta em The Great Escape. Embora o salto sobre a cerca em The Great Escape foi feito por Bud Ekins para fins de seguros, McQueen tinha tempo de tela considerável em sua moto 650cc Triumph TR6 Trophy. Foi difícil encontrar pilotos tão habilidoso quanto McQueen. Em um ponto, usando a edição, McQueen é visto em um uniforme alemão perseguindo a si mesmo em outra moto. Cerca de metade da condução em Bullitt foi realizada por Loren Janes.
McQueen e John Sturges planejado para tornar o Dia do Campeão, um filme sobre corridas de Fórmula Um, mas McQueen estava ocupado com os retardados The Sand Pebbles. Eles tinham um contrato com o Nürburgring alemão, e depois John Frankenheimer cenas filmadas lá para Grand Prix, os rolos foram entregues ao Sturges. Frankenheimer estava à frente no cronograma, eo projeto McQueen / Sturges foi cancelada.
McQueen considerado ser um motorista de carro de corrida profissional. Ele tinha um largo passeio no British Touring Car Championship em 1961, dirigindo um Mini BMC em Brands Hatch, terminando em 3º. Na década de 1970 12 Horas de Sebring raça, Peter Revson e McQueen (condução com um elenco à sua esquerda pé de um acidente de moto há duas semanas) venceu com um Porsche 908/02 na classe 3 litros e perdeu vencedora geral por 23 segundos a Mario Andretti / Ignazio Giunti / Nino Vaccarella em um 5-litro Ferrari 512S. Esta mesma Porsche 908 foi introduzido por sua produtora Productions solar como um carro câmera para Le Mans em 1970 24 Horas de Le Mans no final daquele ano. McQueen queria dirigir um Porsche 917 com Jackie Stewart naquela corrida, mas os apoiadores de cinema ameaçou retirar seu apoio se ele fez. Confrontado com a escolha de dirigir por 24 horas na raça ou dirigindo para o verão inteiro fazendo o filme, McQueen optou por este último.
McQueen competiu em off-road moto de corrida, muitas vezes correndo um BSA Hornet. Ele também foi definido como co-drive em um Triumph 2500 PI para a equipa da British Leyland em 1970 Londres-México rali, mas teve que transformá-lo para baixo devido a compromissos de cinema. Sua primeira moto off-road foi um Triumph 500cc, comprado de Ekins. McQueen correu em muitas corridas off-road de topo na Costa Oeste, incluindo a Baja 1000, a Casa da Moeda 400 eo Grande Prémio de Elsinore. Em 1964, com Ekins em seus Triumph TR6 Troféus, McQueen fazia parte dos dez homem entrada Estados Unidos, competindo pelo prêmio Internacional Vaso de prata no International Six Dias Julgamento, um evento de motociclismo off-road realizado naquele ano, em Erfurt, Alemanha Oriental . O seu número de competição ISDT foi 278, que foi baseado em ensaios ordem de partida. Ele foi introduzido no Off-road Motorsports Hall of Fame em 1978. Em 1971, Solar Productions de McQueen financiou a motocicleta documentário clássico On Qualquer domingo, em que McQueen é destaque, junto com lendas de corrida Mert Lawwill e Malcolm Smith. No mesmo ano, ele também apareceu na capa da revista Sports Illustrated andar de bicicleta da sujeira de Husqvarna.
McQueen projetou um assento de balde motorsports, para as quais foi concedida uma patente em 1971.
Em um segmento filmado para The Ed Sullivan Show, McQueen dirigiu Sullivan em torno de uma área de deserto em um buggy em alta velocidade. Depois, Sullivan disse, "Isso foi um passeio e tanto!"
McQueen possuía um número de motocicletas clássicas, bem como vários carros esportivos exóticos, incluindo:
Porsche 917, Porsche 908 e Ferrari 512 carros de corrida do filme Le Mans.
1963 Ferrari 250 Berlinetta Lusso
Jaguar D-Type XKSS (Right-Hand Drive)
Porsche 356 Speedster
1962 Cobra
Ford GT40
Apesar de várias tentativas, McQueen nunca foi capaz de comprar o Ford Mustang GT 390 ele dirigia em Bullitt, que contou com um drivetrain modificado que adequado estilo de condução de McQueen. Um dos dois Mustangs utilizadas no filme foi bastante danificada, julgado além do reparo e desmantelada.
McQueen também voou e de propriedade, entre outras aeronaves, um Stearman 1945, o número de cauda N3188, (seu número de aluno na escola de reforma), um 1946 Piper J-3 Cub, e um premiado 1931 Pitcairn PA-8 biplano, voou na US Mail Service pelo famoso Primeira Guerra Mundial voando ace Eddie Rickenbacker. Eles foram hangar no Aeroporto de Santa Paula de uma hora a noroeste de Hollywood, onde viveu seus últimos dias.......McQueen foi casado três vezes e teve dois filhos. Em 2 de novembro de 1956, ele se casou com a atriz Neile Adams, com quem teve uma filha, Terry Leslie (05 de junho de 1959 - 19 de março de 1998 ), e um filho, Chad (nascido em 28 de dezembro de 1960 ). McQueen e Adams se divorciaram em 1972. Em 31 de agosto de 1973, McQueen casou com a atriz Ali MacGraw, sua co-estrela em The Getaway, mas este casamento terminou em divórcio em 1978. MacGraw sofreu um aborto espontâneo durante o casamento. Em 16 de janeiro de 1980, menos de um ano antes de sua morte, McQueen modelo casado Barbara Minty. Um dos quatro netos de McQueen é o ator Steven R. McQueen (que é mais conhecido por interpretar Jeremy Gilbert em The Vampire Diaries ).
No início de 1970, enquanto separado de Adams e antes da reunião MacGraw, McQueen teve um relacionamento com sua co-estrela Junior Bonner Barbara Leigh, que incluía sua gravidez e aborto. Atriz-modelo Lauren Hutton disse que ela teve um caso com McQueen no início da década de 1960.
McQueen tinha um regime de exercício diário de duas horas, envolvendo levantamento de peso e em um ponto, correr cinco milhas, sete dias por semana. McQueen aprendeu a arte marcial Tang Soo Do cinturão negro de nono grau Pat E. Johnson.
McQueen era conhecido por seu uso de drogas prolífico. (William Claxton disse que fumou maconha quase todos os dias; biógrafo Marc Eliot alegado que ele usou uma tremenda quantidade de cocaína no início de 1970) e ele foi um fumante pesado cigarro. McQueen às vezes bebia em excesso, e foi preso por dirigir embriagado em Anchorage, Alaska em 1972.
Depois de Charles Manson incitado o assassinato de cinco pessoas, incluindo amigos de McQueen Sharon Tate e Jay Sebring na casa de Tate, em 9 de agosto de 1969, foi relatado McQueen era um alvo potencial dos assassinos. De acordo com sua primeira esposa, McQueen começou a transportar uma arma em todas as vezes em público, incluindo no funeral de Sebring. Dois meses depois que a polícia mata encontrada uma lista de ocorrências com o nome de McQueen sobre ele, resultado da empresa de McQueen ter rejeitado uma Manson roteiro. Em 2011, foi revelado que havia convidado Sebring McQueen para a festa na casa de Tate, na noite dos assassinatos. De acordo com McQueen, ele tinha uma namorada convidou para vir junto, mas ela não sugeriu uma noite intimista em casa, o que provavelmente salvou sua vida.
McQueen tinha uma reputação incomum para exigir itens gratuitos em massa dos estúdios quando concordar em fazer um filme, como barbeadores elétricos, jeans e outros itens. Foi descoberto mais tarde McQueen doou estas coisas à escola reformatório República do menino, onde ele passou um tempo na sua adolescência. McQueen fez visitas ocasionais à escola para passar o tempo com os alunos, muitas vezes para jogar sinuca e falar sobre suas experiências.
Depois de descobrir um interesse mútuo em corridas, McQueen e Great Escape co-star James Garner se tornaram bons amigos. Garner viveu down hill de McQueen; McQueen e lembrou: "Eu podia ver que Jim estava limpo em torno de seu lugar. Flowers aparadas, sem documentos no quintal ... grama sempre cortada. Então, para irritá-lo, eu comece arremessando latas de cerveja vazias descendo a colina em sua calçada. Ele teria seu passeio de todos spic 'n' espaço quando ele saiu de casa, em seguida, voltar para casa para encontrar todas essas latas vazias. Levou um longo tempo para descobrir que era eu. "
A terceira esposa de McQueen Barbara Minty McQueen em seu livro, Steve McQueen: The Last Mile, escreve de McQueen se tornar um cristão evangélico em direção ao fim da sua vida Isso se deveu em parte às influências de seu instrutor de vôo, Sammy Mason,. O filho de Mason Pete, e Barbara. McQueen participou da sua igreja local, Ventura Missionary Church, e foi visitado pelo evangelista Billy Graham pouco antes de sua morte.
McQueen desenvolveu uma tosse persistente em 1978. Ele desistiu de cigarros e foi submetido a tratamentos com antibióticos, sem melhora. Falta de ar cresceu mais acentuado e em 22 de dezembro de 1979, após as filmagens de The Hunter, uma biópsia revelou mesotelioma pleural, um câncer associado à exposição ao amianto para a qual não há cura conhecida. Poucos meses depois, McQueen deu uma entrevista médica na qual ele culpou sua condição de exposição ao amianto. McQueen acreditava que o amianto utilizado no filme de isolamento de som palco e ternos e capacetes de protecção "raça-pilotos poderiam ter sido envolvido, mas ele pensou mais provável que sua doença era um resultado direto da exposição maciça durante a remoção de amianto em atraso a partir de tubos a bordo de um navio da tropa enquanto na Marinha.
Em fevereiro de 1980, foi a evidência de metástase generalizada. Enquanto ele tentou manter a condição de um segredo, o National Enquirer divulgou que ele tinha "câncer terminal", em 11 de março de 1980. Em julho, McQueen viajou para Rosarito Beach, México para o tratamento não convencional depois que os médicos norte-americanos disseram-lhe que não podia fazer nada para prolongar a sua vida. A controvérsia surgiu durante a viagem, porque McQueen procurou tratamento de William Donald Kelley, que estava promovendo uma variação da Terapia Gerson que usou enemas de café, a lavagem freqüente com xampus, injeções diárias de fluido contendo células vivas de vacas e ovelhas, massagem e laetrile, uma droga anti-câncer disponível no México, mas descrito como charlatanismo canônico por cientistas do grosso da população. McQueen pago para tratamentos de Kelley por ele mesmo em pagamentos em dinheiro que foram ditas ter sido para cima de US $ 40.000 por mês, durante a sua estada de três meses no México. Apenas a licença médica de Kelley tinha sido (até ser revogada em 1976) para ortodontia. métodos de Kelley criou uma sensação na imprensa tablóide tradicional e quando se soube que McQueen era um paciente.
McQueen voltou para os EUA no início de outubro. Apesar de metástase do câncer através do corpo de McQueen, Kelley anunciou publicamente que McQueen estaria completamente curado e voltar à vida normal. A condição de McQueen logo se agravou e tumores "enormes" desenvolvido em seu abdômen.
No final de outubro de 1980, McQueen voou para Ciudad Juárez, Chihuahua, México, para ter um tumor abdominal em seu fígado (pesando cerca de £ 5) removido, apesar das advertências de seus médicos norte-americanos que o tumor era inoperável e seu coração não podia suportar a cirurgia. McQueen verificado em uma clínica Juarez sob o falso nome de "Sam Shepard," onde os médicos e funcionários da clínica, de baixa renda pequeno não tinham conhecimento de sua identidade real.
Em 07 de novembro de 1980, McQueen morreu de parada cardíaca em 3:45 na clínica Juárez 12 horas após a cirurgia para remover ou reduzir os numerosos tumores metastáticos no pescoço e abdômen. Ele tinha 50 anos de idade. A El Paso Times observou que antes de sua morte, ele acordou em sua cama de hospital e pediu à enfermeira para um pouco de gelo e depois morreu.
Leonard DeWitt da Igreja Missionária Ventura presidiu de McQueen serviço memorial. McQueen foi cremado e suas cinzas espalhou no Oceano Pacífico.
McQueen continua a ser uma estrela popular, e sua propriedade limita o licenciamento da sua imagem para evitar a saturação comercial experimentado por outras celebridades falecidas. A partir de 2007, o espólio de McQueen entrou no top 10 do elevado-ganhando celebridades falecidas.
McQueen foi introduzido no Hall of Great Performers ocidentais em abril de 2007, em uma cerimônia no Museu Cowboy & Western Heritage Nacional.
Em novembro de 1999, McQueen foi introduzido no Hall da Fama da motocicleta. Ele foi creditado com contribuições, incluindo o financiamento do filme On Any Sunday, apoiando uma equipe de pilotos off-road, e melhorar a imagem pública do motociclismo em geral.
Um filme baseado em storyboards e notas inacabadas desenvolvidos por McQueen antes de sua morte foi escalado para a produção pela companhia de produção de McG Wonderland Sound and Vision. Yucatán é descrito como um filme "assalto aventura épica", com lançamento previsto para 2013. Team Downey, a empresa de produção de Robert Downey, Jr. e sua esposa Susan Downey, manifestou interesse em desenvolver Yucatán para a tela.
Em 1998 o diretor Paul Street criou um comercial para o Ford Puma. Metragem foi filmado no dia moderno San Francisco, definido como a música tema de Bullitt. Metragem de McQueen foi usada para sobrepor digitalmente ele dirigindo e sair do carro em configurações que lembram do filme. A Puma compartilha o mesmo número de placa clássico Mustang Fastback usada no filme Bullitt e como ele estaciona na garagem (ao lado do Mustang), ele pára e olha significativamente em uma motocicleta escondido no canto, semelhante ao usado em The Great escapar.
Em 2005, a Ford passou a usar sua semelhança de novo, em um comercial para o Mustang 2005. No comercial, um fazendeiro constrói uma pista sinuosa, que ele circula no Mustang de 2005. Fora do campo de milho vem Steve McQueen. O fazendeiro joga suas chaves para o McQueen, que dirige fora no novo Mustang. Semelhança de McQueen foi criado usando um dublê de corpo (Dan Holsten) e edição digital. Ford garantiu os direitos de semelhança de McQueen do agente de licenciamento de propriedade do ator, GreenLight, por uma quantia não revelada.
Os óculos de sol de cor azul (Persol 714) usados por McQueen no filme 1968 The Thomas Crown Affair vendido em um leilão de Bonhams & Butterfields, em Los Angeles para $ 70.200 em 2006. Uma de suas motocicletas, um 1937 Crocker, foi vendido por um preço mundial recorde de 276,5 mil dólares no mesmo leilão. De McQueen 1963 metálica marrom-Ferrari 250 GT Berlinetta Lusso vendido por USD 2,31 milhões dólares em um leilão em 16 de agosto de 2007. Com exceção de três motos vendidas com outras recordações em 2006, a maioria dos coleção de 130 motocicletas de McQueen foi vendida 4 anos após sua morte. Os 1970 Porsche 911S adquiridos ao fazer o filme Le Mans e aparecendo na seqüência de abertura foi vendido em leilão em agosto de 2011 para 1375 mil dólares. A Rolex Explorer II, referência 1655, conhecida como Rolex Steve McQueen no mundo dos colecionadores de relojoaria, a Rolex Submariner, referência 5512, que McQueen foi muitas vezes fotografado vestindo em momentos privados, foi vendido por 234.000 dólares em um leilão em 11 de junho de 2009, um mundo preço -record para a referência. McQueen era canhoto e usava o relógio em seu pulso direito.
McQueen foi um embaixador patrocinado por Heuer relógios. Em 1970 filme Le Mans, ele usava uma famosa azul enfrentou Monaco Calibre 11 1133B automática, o que levou ao seu estatuto de culto entre colecionadores de relógios. Sua vendido por $ 87.600 em um leilão em 11 de junho de 2009. Tag Heuer continua a promover a sua gama Monaco imagem de McQueen com.
A partir de 2009, a Triumph Motorcycles Ltd, licenciada pela sua propriedade, comercializou uma linha de roupas inspirada pela associação de Steve McQueen com a sua marca, particularmente sua participação ISDT 1964.
Britânica marca de roupas património J. Barbour and Sons criou uma coleção Steve McQueen, com base no fato de que ele era dono de uma moto jaqueta Barbour Internacional.
Steve McQueen foi o segundo álbum da banda Inglês pop Prefab Sprout, que foi lançado em junho de 1985. Ele foi lançado nos Estados Unidos sob o título Duas Rodas Bom devido a um conflito legal com o espólio de McQueen.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário