sábado, 28 de dezembro de 2013

Atores Hollywoodianos



John Spencer (20 de dezembro de 1946 - 16 de dezembro de 2005) foi um ator americano. Ele ganhou um prêmio Emmy em 2002 por seu papel como Chefe de Gabinete da Casa Branca Leo McGarry na série de drama político NBC The West Wing....Spencer nasceu John Speshock Jr. em Nova York e criado em Totowa, New Jersey.  Ele era filho de pais de colarinho azul de Mildred (née Bincarowski), uma garçonete, e John Speshock Sr., um motorista de caminhão.  Spencer era de ascendência irlandesa e Rusyn. Com sua inscrição na Escola da Criança Profissional em Manhattan em 1963, Spencer se encontrou compartilhando aulas com esses estudantes companheiros como Liza Minnelli e violinista Pinchas Zukerman. Ele participou Fairleigh Dickinson University, mas não completou um grau.  Spencer, muitas vezes referiu a si mesmo como um "tingido-in-the-lã liberal" e descreveu Franklin Delano Roosevelt como um de seus heróis.
Spencer começou sua carreira na televisão em The Patty Duke Show, e, eventualmente, começou a aparecer em papéis coadjuvantes em filmes de longa metragem com início com 1983 de WarGames. Ele ganhou um prêmio Obie de 1981 off Broadway produção de Still Life, sobre um veterano da Guerra do Vietnã, e recebeu uma indicação ao Drama Desk para "O Dia de quarto." Ele se tornou um ator coadjuvante de pleno direito com o hit 1990 tribunal thriller de Qualquer Suspeita retratando um resistente, veterano detetive de homicídios, atuando ao lado de Harrison Ford. No mesmo ano, Spencer se juntou ao elenco da série de televisão LA Law, jogando amarrotado, combativo, advogado experimental street-wise Tommy Mullaney. O trabalho de Spencer também se estendeu aos jogos de vídeo, retratando o papel do capitão Hugh Paulsen no 1995 video game Wing Commander IV: The Price of Freedom. Film & TV subsequente trabalho de Spencer consistia principalmente de papéis coadjuvantes, como um colega de trabalho e amigo de ref de Billy Crystal basquete na Esqueça Paris e um oficial do FBI espinhoso em The Rock.
Em 1999, Spencer foi escalado como White House Chief of Staff Leo McGarry no sucesso da NBC série de drama político The West Wing. McGarry foi mais tarde um consultor pessoal superior ao presidente Josiah Bartlet e um candidato a vice-presidente até sua morte em 2005. Ambos Spencer e McGarry foram alcoólatras em recuperação. O papel de Spencer no show eventualmente lhe rendeu um prêmio Emmy Primetime para Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática em 2002, depois de ser julgado em terceiro episódios temporada da série "Bartlet para a América" ​​e "We Killed Yamamoto".
Spencer morreu de um ataque cardíaco em um hospital de Los Angeles em 16 de dezembro de 2005, quatro dias antes de seu 59o aniversário. No funeral privado de Spencer, sua colega de elenco West Wing, Kristin Chenoweth, cantou o número musical "para o bem" do chegou à Broadway musical Wicked. Restos de Spencer foram enterrados no Memorial Park Laurel Grove em sua cidade natal de Totowa, New Jersey  No momento da sua morte, Spencer tinha filmado dois dos cinco episódios Ala Oeste que estavam em pós-produção:. "Running Mates" e "O Frio". A morte de Spencer foi posteriormente escrito em sétimo e última temporada da série, em que McGarry foi dito ter morrido de um ataque cardíaco na noite da eleição. O nome de Spencer permaneceu nos créditos de abertura durante todo o restante do show da sétima e última temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário