sábado, 28 de dezembro de 2013

Atores Hollywoodianos



Leonard Nimoy Simon ( 26 de março de 1931 - 27 de fevereiro de 2015) foi um ator americano, realizador de cinema, fotógrafo, autor, poeta, cantor, compositor e. Ele era conhecido por seu papel como Mr. Spock da franquia Star Trek, um personagem que ele interpretou na televisão e no cinema de um tiro episódio piloto no final de 1964 a sua performance último filme lançado em 2013.
Nimoy começou sua carreira em seus primeiros vinte anos, ensinando aulas de teatro em Hollywood e fazendo aparições de cinema e televisão menores até os anos 1950, bem como jogar o papel principal em Kid Monk Baroni. Prenunciando sua fama como um semi-alien, ele jogou Narab, um dos três invasores marcianos nos Zombies série 1952 de filmes da estratosfera.
Em dezembro de 1964, ele fez sua primeira aparição no episódio piloto Star Trek rejeitado "The Cage", e passou a jogar o caráter de Spock até o final da campanha de produção no início de 1969, seguido por oito longas-metragens e slots de hóspedes do várias séries spin-off. O personagem teve um impacto cultural significativa e recebeu Nimoy três indicações ao Emmy; Guia TV chamado Spock uma das 50 maiores personagens de TV  Após a série Star Trek original, Nimoy estrelou Missão:. Impossible por duas temporadas, sediou a série de documentários In Search of ..., narrado Civilization IV, e fez várias aparições em palco bem recebidos. Ele também teve um papel recorrente na série de ficção científica Fringe.
O perfil de Nimoy como Spock era tal que os seus dois autobiografias, I Am Not Spock (1975) e Eu Sou Spock (1995), foram escritos a partir do ponto de vista da partilha de sua existência com o personagem.  Nimoy tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame.  O planeta menor 4864 Nimoy foi nomeado após ele em 2 de Junho de 2015....Leonard Nimoy Simon nasceu em 26 de março de 1931, em West End  de Boston, Massachusetts, filho de imigrantes judeus da Iziaslav, Ucrânia.  Seus pais deixaram Iziaslav separadamente, seu pai primeiro caminhando ao longo da fronteira em Poland-e reuniu nos Estados Unidos.  Sua mãe, Dora (née Spinner), era uma dona de casa, e seu pai, Max Nimoy, era dono de uma barbearia na seção Mattapan de Boston.  Ele tinha um irmão mais velho, Melvin.
Nimoy começou a atuar aos 8 anos de idade em um teatro infantil e no bairro.  Seus pais queriam que ele cursar a faculdade e seguir uma carreira estável, ou mesmo aprender a tocar acordeão com o qual, o pai aconselhou, Nimoy pode sempre fazer a-estar, mas seu avô encorajou-o a tornar-se um ator.  Seu primeiro papel importante foi em 17, como Ralphie em uma produção amadora de Clifford Odets 'Awake and Sing!  que lidou com as lutas de um matriarcal família judia semelhante ao seu durante a Grande Depressão. "Jogar esse garoto adolescente nesta família judaica que era tão parecido com o meu era incrível", disse ele. "A mesma dinâmica, as mesmas tensões no agregado familiar."  O papel "acendeu uma paixão" que o levou a perseguir uma carreira ativa. "Eu nunca quis fazer qualquer outra coisa."
Nimoy tomou aulas de teatro na faculdade de Boston e, depois de salvar 600 dólares com a venda de aspiradores de pó, no Pasadena Playhouse,  onde se tornou um devoto de conceitos de atuação Método de Konstantin Stanislavsky. Nimoy disse que o estágio permitiu-lhe explorar os "territórios psicológicos, emocionais e físicos da vida que não pode ser feito em qualquer outro lugar", o que, segundo ele, o levaram a atuar  Ele tomou método ator Marlon Brando como um modelo, e como ele, usava jeans e T-shirt. Entre os estudos, para ter alguma renda, ele conseguiu um emprego em uma sorveteria na Sunset Strip
Em 1953, Nimoy se alistou no exército de reserva dos Estados Unidos em Fort McPherson Georgia, servindo por 18 meses, até 1955, deixando como um sargento. Parte do tempo de Nimoy no serviço militar foi gasto com os Serviços Especiais do Exército, colocando em shows que ele escreveu, narrado, e emceed.  Durante esse período, ele também dirigiu e estrelou em Um Bonde Chamado Desejo ., com o Atlanta Teatro Aliança
Após dois anos de estudo a tempo parcial, em 1977 Nimoy ganhou um MA em Educação pela Antioch College.  Ele recebeu um doutorado honorário da Universidade de Antioquia, em Ohio, concedido para o ativismo em memória do Holocausto, as artes, e do ambiente,  e um doutorado honorário de letras humanas da Universidade de Boston.
Nimoy passou mais de uma década recebendo apenas pequenos papéis em filmes de baixa qualidade e na frente do marcador em um, junto com um papel de TV menor. Ele acreditava que joga o papel-título no filme de 1952 Kid Monk Baroni faria dele uma estrela, mas o filme fracassou depois de jogar por alguns instantes. Enquanto ele estava servindo nas forças armadas o filme ganhou um público maior na televisão, e depois de sua dispensa ele tem trabalho estável jogando um "pesado", onde seu personagem usou armas de rua como canivetes e armas, ou tiveram que ameaçar, bater ou chutar pessoas .  Apesar de superar seu sotaque de Boston, por causa de sua aparência magra Nimoy percebi que se tornar uma estrela não era provável.  Ele jogou mais de 50 peças pequenas em filmes B, séries de televisão como Perry Mason e Dragnet e seriados como Zombies Republic Pictures 'do Stratosphere (1952), em que Nimoy jogado Narab, um marciano. Para sustentar uma esposa e dois filhos muitas vezes ele fez outro trabalho, tais como entrega de jornais, trabalhando em uma loja de animais, e as cabinas de condução.
Nimoy desempenhou um sargento do Exército na ficção de suspense 1954 ciência a eles! e um professor no filme 1958 da ficção científica O Cérebro Eaters, e teve um papel em The Balcony (1963), uma adaptação cinematográfica de Jean Genet a jogar. Com Vic Morrow, ele co-produziu uma versão 1966 de Deathwatch, uma versão para o cinema de língua Inglês da peça de Genet Vigilância Haute, adaptado e dirigido por Morrow e estrelado por Nimoy. A história tratadas com três presidiários. Em parte como resultado de sua função, ele, então, ensinou aulas de teatro aos membros da Synanon, um centro de reabilitação de drogas, explicando: ". Dê um pouco aqui e ele sempre volta"
Na televisão, Nimoy apareceu como "Sonarman" em dois episódios da 1957-1958 sindicado o drama militar The Silent Service, baseado em eventos reais da seção de submarino da Marinha dos Estados Unidos. Ele teve papéis do convidado na caça Sea série 1958-1960 e um pequeno papel no episódio de 1961 The Twilight Zone "A Quality of Mercy". Ele também apareceu na Highway Patrol sindicado estrelado por Broderick Crawford.
Em 1959, Nimoy foi escalado como Luke Reid no episódio "Night of Decision" da série ocidental ABC / Warner Bros. Colt .45, estrelado por Wayde Preston e dirigido por Leslie H. Martinson.
Nimoy apareceu quatro vezes em papéis étnicos em Wagon Train, da NBC, o programa No. 1 de 1962. Ele retratou Bernabe Zamora em "O Estaban Zamora Story" (1959), "Cherokee Ned" em "The Maggie Hamilton Story" (1960), Joaquin Delgado em "O Tiburcio Mendez Story" (1961) e Emeterio Vasquez em "O Baylor Crowfoot Story" (1962).
Nimoy apareceu em Bonanza (1960), The Rebel (1960), Two Faces Oeste (1961), Rawhide (1961), Os Intocáveis ​​(1962), The Eleventh Hour (1962), Perry Mason (1963; jogando assassino Pete Chennery em " A Case of Shoe do Shoplifter ", episódio 13 da temporada 6), Combat! (1963, 1965), Daniel Boone, The Outer Limits (1964), The Virginian (1963-1965; primeiro trabalho com Star Trek co-estrela DeForest Kelley em "Man of Violence", episódio 14 da 2 ª temporada, em 1963), e Get Smart (1966). Ele apareceu novamente na série Limites 1995 Outer. Ele apareceu em Gunsmoke em 1962 como Arnie e em 1966 como John Andar Fox.
Nimoy e Star Trek co-estrela William Shatner trabalhou pela primeira vez juntos em um episódio de The Man from UNCLE ", o projeto Strigas Affair" (1964). Seus personagens eram de lados opostos da Cortina de Ferro, embora com sua aparência saturninas, Nimoy foi o vilão, com Shatner jogando um UNCLE relutantes recrutar.
No palco, Nimoy interpretou o papel principal em um curto prazo da visita de Gore Vidal para um pequeno planeta em 1968 (pouco antes do final da série Star Trek) no Pheasant Run Playhouse, em St. Charles, Illinois......Segundo o biógrafo Dennis Fischer, de Nimoy "papel mais importante" era a de Spock, a meia-Vulcan, híbrido alienígena meio humano em série Star Trek. O personagem se tornou icônico, considerado um dos personagens mais populares de sempre alienígenas retratados na televisão. Fischer referiu ainda que os telespectadores admirado "frieza, sua inteligência," de Spock e sua capacidade para assumir qualquer tarefa com êxito. Como resultado, ele acrescenta, o personagem de Nimoy "levou o público pela tempestade," quase eclipsando a estrela do show, de William Shatner Capitão Kirk
Nimoy e Shatner, que interpretou seu comandante, se tornaram amigos íntimos durante os anos o show foi na televisão, e eram "como irmãos", disse Shatner. Star Trek foi transmitido de 1966 a 1969. Nimoy ganhou três indicações ao Emmy por seu trabalho sobre o programa.
Entre símbolos reconhecidos e originais de Spock que ele incorporados na série foi a saudação de Vulcan, que tornou-se identificado com ele. Nimoy criado o próprio sinal de suas memórias de infância da maneira kohanim (sacerdotes judeus) segurar sua mão ao dar bênçãos. Durante uma entrevista, ele traduziu a bênção sacerdotal de Números 6: 24-26, que acompanha o sinal  e descreveu-o durante uma conferência pública:
Que o Senhor os abençoe e guarde e que o Senhor causar o seu rosto brilhar em cima de você. Que o Senhor tenha misericórdia de ti e te conceda a paz. O que acompanham falado bênção, "Vida longa e próspera".
Nimoy também surgiu com o conceito de "Pitada Nerve Vulcan", que ele sugeriu como um substituto para o guião nocautear método de usar a coronha de seu phaser. Ele queria uma forma mais sofisticada de tornar uma pessoa inconsciente. Nimoy explicou o diretor do show que Spock tinha, por a história, ido para o Instituto de Tecnologia de Vulcan e estudou anatomia humana. Spock também tinha a habilidade de projetar uma forma única de energia através de seus dedos. Nimoy explicou a idéia de colocar a mão em seu pescoço e ombro para Shatner, e eles ensaiaram-lo. Nimoy Créditos atuação de Shatner durante o "pinch" que vendeu a idéia e fez o trabalho na tela
Ele passou a reprisar o personagem Spock em Star Trek: The Animated Series e dois episódios de Star Trek: The Next Generation. Quando uma nova série Star Trek foi planejado no final de 1970, Nimoy era para ser em apenas dois dos onze episódios, mas quando o show foi elevada à categoria de longa-metragem, ele concordou em reprisar seu papel. Os primeiros seis filmes de Star Trek apresentam o elenco original Star Trek incluindo Nimoy, que também dirigiu dois dos filmes. Ele jogou o Spock mais velho no filme Star Trek 2009 e reprisou o papel em uma breve aparição na sequela 2013, Star Trek Into Darkness, ambos dirigidos por JJ Abrams....Na sequência de Star Trek em 1969, Nimoy se juntou imediatamente o elenco da série Missão espião: Impossible, que estava à procura de um substituto para Martin Landau. Nimoy foi escalado para o papel de Paris, um agente do FMI, que era um ex-mágico e especialista em maquiagem, "O Grande Paris". Ele desempenhou o papel durante as estações quatro e cinco (1969-1971). Nimoy fortemente tinha sido considerado como parte do elenco inicial para o show, mas manteve-se no papel de Spock em Star Trek.
Ele co-estrelou com Yul Brynner e Richard Crenna no filme ocidental Catlow (1971). Ele também teve papéis em dois episódios de de Rod Serling Noite Gallery (1972 e 1973) e Columbo (1973) onde desempenhou um médico assassina que era um dos poucos criminosos com quem Columbo ficou zangado. Nimoy apareceu em vários filmes feitos para televisão, tais como Assalto ao Wayne (1970), Confundido! (1972), O Alpha Caper (1973), The Missing são mortais (1974), apreensão: A história de Kathy Morris (1980) e Marco Polo (1982). Ele recebeu uma indicação ao Emmy Award de melhor ator coadjuvante pelo filme de televisão A Woman Called Golda (1982), para desempenhar o papel de Morris Meyerson, o marido de Golda Meir oposto Ingrid Bergman como Golda em seu papel final.
Em 1975, Leonard Nimoy filmado uma introdução de abertura ao mundo de Ripley do museu inexplicada localizada em Gatlinburg, Tennessee e Cais dos Pescadores, em San Francisco, Califórnia. No final de 1970, ele organizou e narrou a série de televisão In Search of ..., que investigou os eventos ou assuntos paranormais ou inexplicáveis. Ele também teve um papel de personagem como psiquiatra no remake de A Invasão dos Violadores de Philip Kaufman.
Nimoy também ganhou elogios por uma série de papéis do estágio. Em 1971, ele desempenhou o papel de protagonista de Tevye em O Violinista no Telhado, que percorreu durante oito semanas. Nimoy, que tinha realizado no teatro iídiche como um homem jovem, disse que a parte foi como um "regresso a casa" para ele, explicando que seus pais, como Tevya, também veio de um shtetl na Rússia e poderia se relacionar com a peça quando viram -lo na mesma.  Mais tarde naquele ano, ele estrelou como Arthur Goldman em O Homem da cabine de vidro no Old Globe Theater em San Diego.
Ele estrelou como Randle McMurphy em Voando Sobre Um Ninho de Cucos, em 1974, um ano antes de seu lançamento como um longa-metragem, com Jack Nicholson no mesmo papel. Durante a execução da peça, Nimoy assumiu como seu diretor e queria que sua personagem para ser "áspero e duro", e insistiu em ter tatuagens. O figurino para o show, Sharon White, se divertiu: "..... Isso foi uma espécie de coisa íntima Aqui estou eu com o Sr. Spock, pelo amor de Deus, e eu estou pintando retratos em seus braços"
Em 1975, excursionou com e interpretou o papel título em Sherlock Holmes da Royal Shakespeare Company  Um número de autores notaram semelhanças entre a Holmes racional eo caráter de Spock, e tornou-se um tema recorrente em fã de Star Trek clubes. Star Trek escritor Nicholas Meyer disse que "a ligação entre Spock e Holmes era óbvio para todos."  Meyer dá alguns exemplos, incluindo uma cena em Star Trek VI: The Undiscovered País, em que Spock cita diretamente de um Conan Doyle livro e créditos Holmes como um antepassado para a lógica que ele estava defendendo. Além disso, a conexão foi implicado em Star Trek:. The Next Generation, que prestou homenagem a ambos Holmes e Spock
Por volta de 1977, quando Nimoy jogado Martin Dysart em Equus na Broadway, ele tinha jogado 13 papéis importantes em 27 cidades, incluindo Tevye, Malvolio em Twelfth Night, e Randle McMurphy em Voando Sobre Um Ninho de Cucos.  Em 1981, ele estrelou em Vincent, um one-man show que Nimoy escreveu e publicou como um livro em 1984. A gravação de áudio da peça está disponível em DVD sob o título, Van Gogh Revisited  Foi baseado na vida do artista Vincent van Gogh, em que Nimoy jogado irmão de Theo van Gogh. Outros jogos incluídos Oliver !, no Melody Melhor Teatro em Milwaukee, 6 Rms Riv Vu oposto Sandy Dennis, na Flórida, Full Circle com Bibi Anderson em Washington, DC, e mais tarde em Full Circle. Ele estava em Camelot, O Rei e Eu, Caligula, The Four Poster, e My Fair Lady.....Depois de dirigir algumas televisão mostram episódios, Nimoy direção de cinema começou em 1984 com a terceira parcela da série de filmes. Nimoy viria a dirigir o segundo filme mais bem sucedido (criticamente e financeiramente) na franquia após o filme Star Trek de 2009, Star Trek IV: The Voyage Home (1986) e Três Homens e um Bebê, o filme de maior bilheteria de 1987 . Estes sucessos fizeram dele um diretor estrela.  Numa conferência de imprensa promovendo o filme Star Trek de 2009, no entanto, Nimoy disse que ele não tinha mais planos ou ambição de dirigir, embora ele gostava de dirigir quando ele fez isso.
Nimoy emprestou sua voz como narrador do documentário IMAX 1994, Destiny in Space, apresentando filme-metragem do espaço de nove missões do ônibus espacial ao longo de quatro anos.
Em 1999, ele expressou a narração da versão em Inglês do jogo Seaman Sega Dreamcast e promoveu Y2K filmes educativos.
Juntamente com John de Lancie, outro ator da franquia Star Trek, Nimoy criado Alien Voices, um empreendimento de produção de áudio que se especializa em dramatizações de áudio. Entre as obras narradas em conjunto pelo par são The Time Machine, Viagem ao Centro da Terra, O Mundo Perdido, O Homem Invisível e Os Primeiros Homens na Lua, bem como vários especiais de televisão para o Sci-Fi Channel. Em uma entrevista publicada no site oficial de Star Trek, Nimoy disse que Alien Voices foi interrompido porque a série não vendeu bem o suficiente para recuperar os custos.
Em 2001, Nimoy expressou o papel do rei Atlante Kashekim Nedakh no filme de animação da Disney Atlantis: The Lost Empire que contou com Michael J. Fox expressando o papel principal.
Nimoy fornecida uma série abrangente de voice-overs para o computador 2005 game Civilization IV. Ele fez a série de televisão Next Wave onde entrevistou as pessoas sobre a tecnologia. Ele foi o anfitrião no documentário The Once and Future Observatório Griffith, atualmente em execução no Leonard Nimoy Event Horizon Theater no Observatório Griffith, em Los Angeles. Nimoy e sua esposa, Susan Bay-Nimoy, foram os principais apoiantes do histórico 2002-2004 expansão do Observatório.
Em 2009, ele deu voz ao personagem de "O Zarn", uma Altrusian, no filme Land-base televisão of the Lost, estrelado por Will Ferrell.
Nimoy dublagens também fornecidos para o jogo massivo multiplayer online Star Trek Online, lançado em fevereiro de 2010,  bem como Kingdom Hearts Birth by Sleep como Master Xehanort, a série 'líder vilão. Tetsuya Nomura, o diretor de Birth by Sleep, afirmou que ele escolheu Nimoy para o papel especificamente por causa de seu papel como Spock.
Nimoy também era um leitor assíduo e popular para "Shorts selecionados", uma série contínua de programas no Symphony Space, em Nova York (que também passeios em todo o país) que apresenta atores, autores e, às vezes, ler obras de ficção curta. Os programas são transmitidos na rádio e disponível em sites através Public Radio International, National Public Radio e rádio WNYC. Nimoy foi homenageado pela Symphony Space com a renomeação do Teatro Thalia como o Leonard Nimoy Thalia Theater.
De 1982 a 1987, Nimoy hospedado programa infantil educativo espera:. Luzes, câmera, ação na Nickelodeon  Ele trabalhava ocasionalmente como um ator de voz em filmes de animação, incluindo o caráter de Galvatron em The Transformers: The Movie em 1986. Nimoy também forneceu a narração para os 1991 CBS série paranormal assombrada Lives: True Stories fantasma.
Em 1994, Nimoy realizada como Dr. Jekyll e Mr. Hyde em O Pagemaster. Em 1998, ele teve um papel de liderança como Mustapha Mond em Brave New World, uma versão televisão de filme do romance de Aldous Huxley.
As impressões digitais de Leonard Nimoy na frente de O Grande Passeio filme no parque temático Hollywood Studios da Disney de Walt Disney World
De 1994 até 1997, Nimoy narrou a série Mistérios Antigos no A & E, incluindo "A Água Sagrada de Lourdes" e "Secrets of the Romanovs". Ele também apareceu em publicidade no Reino Unido para a Empresa computador Tempo Computadores no final de 1990. Em 1997, Nimoy interpretou o profeta Samuel, ao lado de Nathaniel Parker, no filme Coleção Bíblia David. Nimoy também apareceu em várias séries de televisão popular, incluindo Futurama e Os Simpsons, como a si mesmo e Spock.
Em 2000, ele forneceu hospedagem na câmera e introduções por 45 episódios de meia hora de uma série de antologia intitulada Nosso século 20 na Rede TV AEN. A série abrange notícias do mundo, esportes, entretenimento, tecnologia e moda usando clipes originais Arquivo de Notícias 1930-1975 dos Arquivos Nacionais em Washington, DC e outras fontes de arquivos privados.
Nimoy interpretou o reoccurring caráter enigmático do Dr. William Bell no programa de televisão Fringe.  Nimoy optou para o papel depois de previamente trabalhando com Abrams, Roberto Orci e Alex Kurtzman no filme Star Trek de 2009 e ofereceu outra oportunidade de trabalhar com este equipe de produção novamente. Nimoy também estava interessado na série, o que ele viu foi uma mistura inteligente de ciência e ficção científica,  e continuou a estrela convidada até a quarta temporada da série, mesmo depois de sua declarada 2012 aposentadoria de agir.  A primeira aparição de Nimoy como Bell foi na Temporada 1 finale: "Não há mais do que um de Tudo", que explorou a possível existência de um universo paralelo.
No 09 de maio de 2009 episódio de Saturday Night Live, Nimoy apareceu como um convidado surpresa no segmento "Weekend Update" com Zachary Quinto e Chris Pine, que interpretam o jovem Spock e Kirk em Star Trek, que tinha acabado de estrear dias antes. No esboço, os três atores tentam apaziguar de longa data Trekkers, assegurando-lhes que o novo filme seria fiel ao original Star Trek.
Em 1991, estrelou Nimoy Nunca esqueça, que ele co-produziu com Robert B. Radnitz. O filme era sobre um pro bono publico ação judicial por um advogado em nome de Mel Mermelstein, interpretado por Nimoy como um sobrevivente de Auschwitz, contra um grupo de organizações envolvidas na negação do Holocausto. Nimoy disse que experimentou um "sentimento de satisfação" forte de fazer o filme.
Em 2007, ele produziu o jogo, a Vontade de Shakespeare pelo dramaturgo canadense Vern Thiessen. A mostra de uma mulher estrelou Jeanmarie Simpson como a esposa de Shakespeare, Anne Hathaway. A produção foi dirigido pela esposa de Nimoy, Susan Bay.
Em abril de 2010, Leonard Nimoy anunciou que estava se aposentando de jogar Spock, citando tanto a sua idade avançada eo desejo de dar Zachary Quinto a oportunidade de desfrutar a atenção da mídia completa com o personagem Spock  Kingdom Hearts:. Birth by Sleep foi ser o seu desempenho final; . No entanto, em fevereiro de 2011, ele anunciou sua intenção de retornar ao Fringe e reprisar seu papel como William Bell  Nimoy continuou dublagem apesar de sua aposentadoria; sua aparição na terceira temporada de Fringe incluiu sua voz (seu personagem só apareceu em cenas animadas), e ele forneceu a voz de Sentinel Prime em Transformers:. Dark of the Moon
Em maio de 2011, Nimoy fez uma aparição no vídeo alternativo versão da música de Bruno Mars '"The Lazy Song". Aaron Bay-Schuck, o executivo Atlantic Records, que assinou Bruno Mars com o rótulo, é o enteado de Nimoy.
Nimoy forneceu a voz de Spock como ator convidado em um episódio da 5ª temporada da sitcom da CBS The Big Bang Theory intitulado "The Transporter Avaria", que foi ao ar em 29 de março de 2012.  Também em 2012, Nimoy reprisou seu papel de William Bell em Fringe para a quarta temporada episódios "Cartas de Trânsito" e partes "admirável mundo novo" 1 e 2.  Nimoy reprisou seu papel como Mestre Xehanort no 2012 video game Kingdom Hearts 3D:. Dream Drop distância  Em 30 de agosto de 2012, Nimoy narrado um segmento satírica sobre a vida de Mitt Romney em Comedy Central The Daily Show com Jon Stewart.  Em 2013, Nimoy reprisou seu papel como embaixador Spock em uma aparição no Star Trek Into Darkness, e é o único ator do seriado original para aparecer em filmes Abrams Star Trek.
O interesse de Nimoy em fotografia começou na infância; para o resto de sua vida, ele era dono de uma câmera que ele reconstruiu com a idade de 13. Na década de 1970, ele estudou fotografia na Universidade da Califórnia, em Los Angeles.  Seus estudos fotografia na UCLA ocorreu após Estrela Trek e Missão Impossível, quando Nimoy considerou seriamente mudar de carreira. Seu trabalho tem sido exibido aos R. Michelson Galerias em Northampton, Massachusetts  e do Museu de Arte Contemporânea de Massachusetts.
Nimoy fez sua estréia como diretor em 1973, com a "Morte em um Barge" segmento para um episódio da Noite Gallery durante sua temporada final. Não era até o início de 1980 que Nimoy voltou a dirigem em uma base consistente, que vão desde programas de televisão de imagens em movimento. Nimoy dirigido Star Trek III: À Procura de Spock em 1984 e Star Trek IV: The Voyage Home em 1986. Ele também dirigiu os filme de 1987 Três Solteirões e um Bebê. Seu crédito como diretor final foi em 1995 para o episódio "Killshot", o piloto para os Jogos mortais série de televisão.
Nimoy autor de dois volumes da autobiografia. O primeiro foi chamado de I Am Not Spock (1975) e foi controverso, como muitos fãs incorretamente assumido que Nimoy foi se distanciar do personagem Spock. No livro, Nimoy realiza diálogos entre ele e Spock. O conteúdo deste primeiro autobiografia também falou sobre uma "crise de identidade" auto-proclamado que parecia assombrar Nimoy longo de sua carreira. Ele também relacionada com uma relação de amor / ódio aparente com o caráter de Spock ea franquia Trek.
Eu passei por uma crise de identidade definitiva. A questão era se a abraçar o Sr. Spock ou para lutar contra os ataques de interesse público. Percebo agora que eu realmente não tinha escolha no assunto. Spock e Star Trek foram muito viva e não havia nada que eu pudesse fazer para mudar isso.
O segundo volume, Eu Sou Spock (1995), viu Nimoy comunicando que ele finalmente percebeu seus anos de retratar o personagem Spock levou a uma maior identificação entre o personagem de ficção e ele próprio. Nimoy tinha muito entrada em como Spock agiriam em determinadas situações, e, inversamente, a contemplação de como Spock agiu de Nimoy deu-lhe motivos para pensar sobre as coisas de uma maneira que ele nunca teria pensado que se ele não tivesse interpretou o personagem. Como tal, nesta autobiografia Nimoy sustenta que, em algum sentido significativo que ele se fundiu com Spock, enquanto ao mesmo tempo mantendo a distância entre fato e ficção.
Nimoy também compôs vários volumes de poesia, alguns publicada junto com um número de suas fotografias. Um volume poética mais tarde intitulado Uma Vida de Amor:. Poemas sobre as passagens da vida, foi publicado em 2002. Sua poesia pode ser encontrado no índice de poetas contemporâneos de Os hipertextos  Nimoy adaptado e estrelou o one-man jogar Vincent ( 1981), a partir da peça de Van Gogh (1979) por Phillip Stephens.
Em 1995, Nimoy estava envolvido na produção de Primortals, uma série de histórias em quadrinhos publicada pela Tekno Comix sobre o primeiro contato com estrangeiros, que tinham surgido a partir de uma discussão que teve com Isaac Asimov. Houve uma novelização de Steve Perry.
Durante e após a Star Trek, Nimoy também lançou cinco álbuns de gravações vocais musicais em Dot Records.  Em seu primeiro álbum, música do Sr. Spock from Outer Space, e metade de seu segundo álbum Two Sides of Leonard Nimoy, uma ficção científica canções temáticas são destaques onde canta Nimoy como Spock. Em seus últimos três álbuns, ele canta canções folclóricas populares da época e versões cover de canções populares, como "Proud Mary" e Johnny Cash de "I Walk the Line". Existem também várias canções nos álbuns posteriores que foram escritas ou co-escritas por Nimoy. Ele descreveu como sua carreira a gravação começou:
Charles Grean de Dot Registros tinha organizado com o estúdio para fazer um álbum de música espaço baseado na música de Star Trek, e ele tem uma filha adolescente que é um fã do show e um fã do Sr. Spock. Ela disse, 'Bem, se você estiver indo para fazer um álbum de música de Star Trek, então o Sr. Spock deveria estar no álbum. " Então Dot contactou-me e perguntou-me se eu estaria interessado em qualquer um falar ou cantar no álbum. Eu disse que estava muito interessado em fazer ambos. ... Esse foi o primeiro álbum que fizemos, que foi chamado musical de Mr. Spock from Outer Space. Ele foi muito bem recebido e bem sucedida o suficiente para que Dot então se aproximou de mim e me pediu para assinar um contrato de longo prazo.
A voz de Nimoy apareceu em forma amostrados em uma canção pela Sociedade da Informação banda pop no final dos anos oitenta. A canção, "O que está em sua mente (Pure Energy)" (lançado em 1988), chegou ao número 3 nas paradas pop dos EUA, e No. 1 nas paradas de dança.
Nimoy interpretou o papel do motorista em 1985 music video de versão cover The Bangles "de" Going Down to Liverpool ". Ele também apareceu no vídeo da música alternativa para a música "The Lazy Song" pelo artista pop Bruno Mars.
Nimoy atuava na comunidade judaica. . Ele podia falar e ler iídiche, sua primeira língua  Em 1997, ele narrou o documentário A Life Apart: hassidismo na América, sobre as várias seitas de judeus ortodoxos hassídicos. Em outubro de 2002, publicada Nimoy O Projeto Shekhina, um estudo fotográfico explorar o aspecto feminino da presença de Deus, inspirada pelo Kabbalah. As reações variaram de apoio entusiástico para abrir condenação.  Nimoy disse que objeções a Shekhina não se incomodou ou surpreendê-lo, mas ele ardiam na estridência dos protestos ortodoxos, e foi triste com a tentativa de controlar o pensamento.
Nimoy foi casado duas vezes. Em 1954, ele casou com a atriz Sandra Zober (1927-2011), de quem se divorciou em 1987.  No dia de Ano Novo de 1989, ele casou com a atriz Susan Bay, primo do diretor Michael Bay.
Em um DVD de 2001  Nimoy revelou que ele se tornou um alcoólatra, enquanto trabalhava em Star Trek e terminou na reabilitação de drogas William Shatner, em seu livro de 2008 até agora:. O Autobiography, falou sobre como mais tarde em sua vidas, Nimoy tentou ajudar a esposa alcoólatra de Shatner, Nerine Kidd.
Nimoy disse que o caráter de Spock, que jogou doze a quatorze horas por dia, cinco dias por semana, influenciou a sua personalidade na vida privada. Cada fim de semana durante a execução original da série, ele estaria em caráter durante todo o sábado e no domingo, comportando mais como Spock do que ele próprio, mais lógico, mais racional, mais pensativo, menos emocional e encontrar uma calma em qualquer situação. Foi só no domingo no início da tarde que a influência de Spock em seu comportamento iria desaparecer fora e ele se sentiria mais a si mesmo de novo, só para começar o ciclo novamente na segunda-feira de manhã. [ Anos depois do show ele observou padrões de fala Vulcan, atitudes sociais, padrões da lógica e da supressão emocional com o seu comportamento.
Nimoy era um piloto privado e tinha possuído um avião.  A Fundação Espaço nomeado Nimoy como o destinatário do 2010 Douglas S. Morrow Award Outreach Pública  para a criação de um modelo positivo que inspirou um número incontável de telespectadores para saber mais sobre o universo.
Em 2009, Nimoy foi homenageado pela sua cidade natal infância, quando o escritório do prefeito Thomas Menino proclamou a data de 14 de novembro de 2009, como Leonard Nimoy Dia na Cidade de Boston.
Em 2014, Walter Koenig revelou em uma entrevista Las Vegas Sun que Leonard Nimoy pessoalmente e com sucesso defendeu a igualdade de remuneração para ambos e trabalho sua Nichelle Nichols 'em Star Trek para os produtores do show.  Este incidente foi confirmado por Nimoy em uma entrevista TrekMovie e aconteceu durante seus anos na Desilu.
Astronauta da NASA Terry W. Virts tirei essa foto da saudação Vulcan partir da Estação Espacial Internacional, em órbita acima da cidade natal de Boston de Nimoy em 28 de fevereiro de 2015.
Passing.ogv de astronautas Mark Leonard Nimoy: Arquivo
ESA e da NASA astronautas Luca Parmitano e morte de Michael Fincke marca Nimoy.
Em fevereiro de 2014, Nimoy revelou publicamente que tinha sido diagnosticado com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), uma condição que ele atribuiu a um vício de fumar que ele tinha desistido cerca de 30 anos mais cedo.  Em 19 de fevereiro de 2015, tendo sido em e fora de hospitais para os últimos meses, Nimoy foi levado ao UCLA Medical Center para dores no peito.
Nimoy morreu de complicações da DPOC em 27 de fevereiro de 2015, com a idade de 83, em sua casa em Bel Air  Ele foi socorrido por sua esposa.; duas crianças; seis netos; um bisneto; . e seu irmão mais velho, Melvin  Poucos dias antes de sua morte, Nimoy compartilhou algumas de suas poesias no site de mídia social Twitter:. "A vida é como um jardim momentos perfeitos pode ser tido, mas não preservada, excepto na memória. LLAP ".
Os restos mortais de Nimoy foram enterrados durante um serviço fúnebre em Los Angeles em 1 de Março de 2015.  O serviço foi assistido por cerca de 300 membros da família, amigos e ex-colegas, incluindo as filhas de Shatner, Zachary Quinto, Chris Pine, e JJ Abrams.
Membros do elenco de Star Trek que haviam trabalhado ao lado de Nimoy deu homenagens pessoais após sua morte. William Shatner escreveu de Nimoy: "Eu o amava como um irmão. ... Todos nós vai perder seu humor, seu talento e sua capacidade de amar."  George Takei o chamou de um "homem extraordinariamente talentoso" e um muito ser humano decente.  Walter Koenig disse que depois de trabalhar com Nimoy, descobriu sua "compaixão, sua inteligência e sua humanidade."  Nichelle Nichols observou que a integridade, paixão e devoção de Nimoy como ator "ajudou transporte Star Trek na história da televisão. " Quinto, que interpretou Spock como um jovem em Star Trek e Star Trek Into Darkness, escreveu:" Meu coração está quebrado. Eu te amo profundamente a minha querida amiga. E eu vou perder você todos os dias. "
Presidente dos EUA, Barack Obama, que conhecera Nimoy em 2007, lembrou-se dele como "um amante ao longo da vida das artes e humanidades, um defensor das ciências, generoso com o seu talento e seu tempo."  O ex-astronauta da NASA chamado Buzz Aldrin Nimoy "um companheiro de viagem do espaço, porque ele ajudou a fazer a viagem para a fronteira final acessível a todos nós."
Adam Nimoy anunciou planos para dirigir um documentário biográfico sobre seu pai, intitulada For the Love of Spock. Quinto era esperado para narrar o trabalho, e Shatner tem afirmado o seu envolvimento.  Em junho de 2015, o Jet Propulsion Laboratory renomeado a 10 km (6,2 mi) -Wide asteróide, originalmente descoberto em 1988 no principal cinturão de asteróides do Sistema Solar, para 4864 Nimoy em homenagem ao ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário