sábado, 28 de dezembro de 2013

Atores Hollywoodianos



Samuel Pack "Sam" Elliott (nascido em 09 de agosto de 1944) é um ator americano. Seu físico esguio, bigode espesso ferradura, voz profunda e ressonante, e sotaque ocidental emprestar para fundição freqüente como caubóis e fazendeiros. Seus outros créditos ao longo dos anos têm incluído a jogar Marvel Comics personagens Geral Ross em Hulk (2003), eo zelador em Ghost Rider (2007)....Sam Elliott nasceu em Sacramento, Califórnia,  a uma mãe instrutor de treinamento físico e um pai que trabalhou para o Departamento do Interior.  Ele se mudou da Califórnia para Oregon com sua família durante a sua adolescência, onde se graduou de David Douglas High School, em Portland. Ele participou Clark College, em Vancouver, Washington, onde completou um programa de dois anos e foi escalado como um dos leads em Guys and Dolls. O jornal local sugeriu que Elliott deve ser um ator profissional. Logo depois, Elliott declarou que estava indo para Hollywood para se tornar uma estrela. Elliott é um membro da fraternidade Sigma Alpha Epsilon na Cal State LA. Ele trabalhou na construção civil, enquanto estudava atuando em Los Angeles e serviu na Guarda Nacional do Exército na Califórnia. Elliott também viveu por um curto período de tempo em Princeton, West Virginia.
Elliott começou sua carreira como um ator de personagem; sua aparência, voz e rolamento foram bem adequada para Westerns. Um de seus primeiros papéis no cinema foi como 'Card Player # 2' em Butch Cassidy e Sundance Kid (1969).
Em 1970-1971, Sam Elliott estrelou como Doug Robert na série de sucesso da TV Missão: Impossível, e jogou o personagem principal Sam Damon em Once an Eagle, uma minissérie da NBC durante a temporada 1976-1977. Ele também jogou Tom Keating na mini-série Aspen em 1977. Ele também teve o papel principal como Rick Carlson no dorminhoco hit de verão Salva-vidas (1976). Em 1979, ele interpretou o irmão mais velho na minissérie feitos para a TV O Sacketts, também estrelado por Tom Selleck, Ben Johnson, Magro Pickens, Glenn Ford, Ruth Roman, Mercedes McCambridge, Jack Elam, e Gilbert Roland. Mais tarde, ele jogou um assassino esposa no assassinato minissérie no Texas (1981) e A Death in California (1985). A descoberta de Elliott veio com seu papel coadjuvante em Mask (1985), quando ele co-estrelou com Cher. Ele fez aparições em séries como Felony Squad, Gunsmoke, Lancer, e Hawaii Five-O e tem sido destaque em muitos filmes de TV, incluindo Prancer (1989) e Buffalo Girls (1995) em que jogou Wild Bill Hickok. Em 1986, ele estrelou em um filme de TV Gone to Texas sobre a biografia de Sam Houston. O papel lhe permitiu jogar Houston tanto como lutador e um homem que cresceu em um líder político hábil como o filme seguiu-o de sua sair do escritório do Governador, em Tennessee em desgraça, que voltam para seus amigos Cherokee Nation, a seu papel central na libertação do Texas do México em 1836. Ele também estrelou em Road House (1989) com Patrick Swayze e jogou Virgil Earp em Tombstone (1993), estrelado por Kurt Russell e Val Kilmer. Em 1998, Elliot foi nomeado o marechal grande da parada Calgary Stampede e montou na procissão antes de um número estimado de 300 mil espectadores.
Elliott em Nós co-estrelou Were Soldiers, que é baseado no livro We Were Soldiers uma vez ... e jovens, retratando Sgt. Maj. Basil L. Plumley. Ele retratou o general John Buford no filme de 1993 Gettysburg. Ele também jogou Geral Thunderbolt Ross no filme de 2003 Hulk.
Elliott jogou "The Stranger", um personagem narrando a história de O Grande Lebowski (1998). Em 2005, ele apareceu em Obrigado por Fumar, onde jogou um ex-Marlboro Man advertisement cowboy que desenvolveu câncer de pulmão. Elliot se juntou Nicolas Cage em 2007 no Motoqueiro Fantasma popular, e se destacou em outro filme no mesmo ano, em A Bússola de Ouro como um personagem chave, Lee Scoresby. Em 2009, Elliott tinha um pequeno papel em Up In The Air no qual ele interpretou o piloto-chefe da American Airlines. Ele já apareceu três vezes em Parks and Recreation como Ron Dunn, o equivalente Eagleton de Ron Swanson; Ron Dunn é um hippie, em comparação com firme personalidade de sobrevivência-libertário de Swanson. Ele tem um papel coadjuvante no filme The Company You Keep e desempenha um colégio técnico de futebol em 2014 do Projeto de Dia.
Elliott tem realizado uma narração em vários comerciais. Ele emprestou sua voz a campanhas para Dodge, IBM, Kinney Drogas, Union Pacific, e, mais notavelmente, o Conselho de carne americana, sucedendo Robert Mitchum no último. Desde o final de 2007, Elliott fez voice-overs para cerveja Coors, trazendo sua voz profunda, rica e apelo "western" para a marca fabricada em Colorado. Em 2010, Ram Trucks contratado Elliott para fazer a voz-over para o seu Ram Heavy Duty caminhão comercial; ele foi expressando seus comerciais desde então. Ele também é a nova voz para o urso Smokey ("Somente você pode impedir incêndios florestais"), e compartilha data de nascimento do mascote (09 de agosto de 1944). Elliott emprestou sua voz para "Buster" (aka Chupadogra) em Marmaduke (2010). Ele também narrou o Pittsburgh Steelers e Green Bay Packers da equipe introduções para Super Bowl XLV - jogado no Cowboys Stadium, em Arlington, Texas, no final da temporada NFL 2010 - para a Fox Sports.
Elliott casou com a atriz Katharine Ross em 1984. Embora Ross estrelou em Butch Cassidy e Sundance Kid, em que Elliott teve um papel muito pequeno, os dois não se encontram e começam a namorar até 1978, quando ambos estrelou com Roger Daltrey em The Legacy. Ele e Katharine Ross tem uma filha, Cleo Rose Elliott,  nascido em 1984, que agora é um músico em Malibu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário